domingo, 26 de janeiro de 2020

Esporte Espetacular revela esquema de manipulação de resultados

Pela primeira vez no Brasil, uma equipe de TV registra a ação de suspeitos de integrarem um esquema de manipulação de resultados no futebol.
Em três meses de apuração, o Esporte Espetacular obteve depoimentos de atletas, teve acesso a diálogos dos envolvidos e gravou a atuação dos suspeitos nas arquibancadas para mostrar como o grupo fraudava as partidas da quarta divisão do Rio de Janeiro.
Com times desconhecidos, estádios vazios e jogadores recebendo pouco ou nada, a competição se tornou alvo fácil para os envolvidos na manipulação.
Acompanhamos 15 partidas e percorremos mais de 3.700 quilômetros para desvendar o esquema montado pelo grupo.
Pelo menos oito dos 15 dos times que participaram do torneio são suspeitos de venderem seus jogos. Em troca de dinheiro, dirigentes e atletas aceitaram perder as partidas. O presidente do Atlético Carioca, Maicon Vilela, foi flagrado comemorando o gol do time adversário após apostar na derrota do seu time.
Gol do São José na vitória contra o Atlético Carioca, um dos jogos suspeitos de manipulação — Foto: ReproduçãoGol do São José na vitória contra o Atlético Carioca, um dos jogos suspeitos de manipulação — Foto: Reprodução
Gol do São José na vitória contra o Atlético Carioca, um dos jogos suspeitos de manipulação — Foto: Reprodução
Na série C, os suspeitos atuavam livremente nos estádios. Eles assediavam atletas, escalavam jogadores e faziam apostas em sites com sede no exterior.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil e pelo Gaedest (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Rio).
Todos os suspeitos negaram participação no esquema de manipulação. A Federação de Futebol do Rio disse desconhecer a atuação do grupo e pediu para as autoridades investigarem o caso.
Policiais cumprem mandado de busca na casa de Maurício Pelegrini, diretor da base do São José — Foto: ReproduçãoPoliciais cumprem mandado de busca na casa de Maurício Pelegrini, diretor da base do São José — Foto: Reprodução
Policiais cumprem mandado de busca na casa de Maurício Pelegrini, diretor da base do São José — Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...