terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Cinco são presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em adulterar veículos roubados



Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha acusada de adulteração de sinais identificadores de veículos, falsificação de documentos, receptação de veículos e associação criminosa, nesta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram cumpridas no Recife, em CaruaruLimoeiroCarpina Glória do Goitá (veja vídeo acima).
Segundo o delegado Newson Motta, gestor da Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a investigação começou a partir da constatação de que alguns veículos apreendidos durante vistorias tinham sinais de adulteração semelhantes.
"Foram eles que fomentaram os crimes de furto e roubo. O grupo recebia os veículos e alterava as principais características. Em seguida, falsificava documentações e recolocava no mercado, vendendo a terceiros de boa fé", contou o delegado sobre a dinâmica da quadrilha.



Suspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV GloboSuspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Globo
Suspeitos presos eram especializados em crime de receptação de veículos roubados e adulteração, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Globo
As investigações apontam que, além de fazer encomendas dos carros, a quadrilha também recebia de outras pessoas. Quando eram informados de que havia algum veículo disponível, se apresentavam para receptar o automóvel.
Ainda não há informações sobre o número de vítimas da quadrilha. Em coletiva de imprensa, o delegado Newson Motta fez um alerta sobre a necessidade de cumprir os processos de compra de um veículo, principalmente quando são comprados de terceiros.
"Todos que comprarem veículos usados precisam submeter o carro ao processo de vistoria para não perder o investimento, nem serem indiciados em um inquérito policial como receptadores", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...