segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Taquaritinga do Norte : Tenho certeza que ações mostram mais que palavras, Falou Michelly Vitória Diretora da Creche Inês Déu em Pão de Açúcar a Redação do Dália Net

Entrevista com Michelly Vitória  Diretora da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima  



Como tem sido a experiência de ser gestora de uma Unidade Escolar tão esperada dentro do Município   ?

Ser gestora da Creche tem sido uma experiência única, muito enriquecedora. Foi uma oportunidade ímpar, poder participar de todo processo do nascimento de uma escola. Fiquei surpresa com o convite e me senti muito honrada e com pouco de receio, pois sabia da grande responsabilidade, pois tinha consciência que algumas pessoas torciam para que a Creche não fosse entregue à população. Mas tive todo suporte necessário para que a escola fosse inaugurada na data, com mobiliário novo e adequado ao desenvolvimento das crianças, profissionais capacitados e comprometidos.  Fico extremamente feliz ao ver que a escola atendeu as expectativas da comunidade.


Resultado de imagem para michelly vitoria diretora da creche ines deu

Como é  a relação da Creche com a comunidade  ?

Posso dizer que a relação da Creche com a comunidade é a mais positiva possível, realidade comprovada com a maciça participação de pais e demais familiares nos eventos da escola. Lembrando ainda que recebemos visitas de outras pessoas para conhecer a estrutura da creche e ficam encantados com o espaço e com nosso trabalho. Não existe outra escola na comunidade que ofereça um espaço amplo, agradável e com material lúdico como esse que se encontra disponível na Creche Inês. Outro ponto que posso citar é a procura por vagas nas turmas que são ofertadas.


Quais as principais projetos desenvolvidos na Creche   ?

Existem muitos projetos que são vivenciados na Creche, todos voltados para o desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças. Entre eles estão o Projeto Verde que te quero respirar, voltado para os cuidados com o meio ambiente; Projeto Boa Alimentação, que incentiva hábitos para uma alimentação saudável, o Projeto Viajando na Leitura para estimular o gosto pela leitura e pela literatura infantil, o Projeto Natal Solidário, que tem como principal objetivo trabalhar valores como o respeito, solidariedade e amor ao próximo. Sem contar a vivencia das datas comemorativas e outros. 



O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagens tendenciosas e acusações?

Tenho certeza que ações mostram mais que palavras. Esse tipo de comentário nos encoraja a trabalharmos mais e com vontade. Conheço o esforço e o comprometimento da equipe para que a educação seja cada vez melhor. 

Qual a importância do apoio do Prefeito Lero e do Secretário de Educação Marcos Augusto no desenvolvimento da escola?

Aqui na Creche esse apoio é essencial, pois além da parceria em todos os eventos, há ainda a ajuda para que a escola desenvolva suas atividades sem problemas.  Esse apoio nos passa segurança e nos mostra que não estamos sós. Realmente acredito que o secretário e o prefeito procuram fazer o melhor para garantir o desenvolvimento de um bom trabalho na creche. 



Qual a expectativa para a gestão da escola no ano de 2020 ?

A expectativa para 2020 é que possamos fazer um trabalho ainda melhor e que com isso nossos alunos se desenvolvam ainda mais. Que possamos estreitar ainda mais os laços com a comunidade e que com o aumento da oferta de vagas esse trabalho se estenda para outras famílias que ainda não são atendidas pela creche.

Qual a sua mensagem de final de ano para a comunidade escolar ?

Meus sinceros agradecimentos a toda comunidade escolar pela confiança, parceria e participação em todas as atividades da creche no ano de 2019.  Que 2020 traga muita paz, sucesso e realizações. E que Deus continue nos abençoando a cada dia do ano que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...