quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Entrevista : "Enquanto algumas pessoas ficam fazendo picuinhas políticas, nós estamos realizando um trabalho sério com compromisso e responsabilidade", falou a Diretora da Escola Chefe Leandro Lourdinha Araújo a nossa Redação

Entrevista com Lourdinha Araújo Gestora da Escola Chefe Leandro .



Como é  pra você ser Diretora de uma Escola tão importante como a Escola Municipal Chefe Leandro ?

Ser  Diretora da Escola Chefe Leandro,é uma importante missão. Procuro promover um forte trabalho em equipe, para que possamos dar conta dos objetivos educacionais e valorizar as competências de cada membro envolvido no trabalho educativo.


Como é sua relação com a comunidade do Jerimum e quais as principais conquistas da sua gestão a frente da Escola Municipal Chefe Leandro.?

Procuro manter um bom relacionamento com a comunidade escolar,dentro e fora da Escola. E uma relação participativa, onde todos colaboram com o crescimento da Escola tanto na parte educativa,quanto na sócio _cultural. Durante os três  anos que desempenho a função de  diretora na  Escola Municipal Chefe Leandro, já  realizamos muitas ações positivas  tanto  no ambiente estrutural quanto no educativo e  cultural, como posso citar: Reforma da cozinha ,local para armazenamento da merenda escolar, melhorias em sala de aula.Também realizamos projetos com o objetivo de alcançar  melhores resultados,destacamos , Família na Escola Reativação da Banda Marcial Escola  Chefe Leandro Grupo de Dança Dália da Serra  Grupo de Libras . Procuramos identificar as dificuldades dos estudantes e realizamos projetos de intervenção pedagógica, para melhorar a aprendizagem dos mesmos.Sinto _me feliz em ser diretora desta escola e agradeço imensamente ao Secretário Municipal de Educação  Cultura e esporte , Marcos  Augusto Lopes Leandro e ao Prefeito Ivanildo Mestre (Lero ),por ter está oportunidade de colaborar com a educação de nosso Município.


O que você acha das pessoas que tentam atrapalhar a administração com postagem tendenciosas e acusações?

Enquanto pessoas ficam fazendo picuinhas políticas, nós  estamos realizando um trabalho sério com compromisso e responsabilidade, buscando cada vez mais alcançar  melhores resultados na educação.

Qual a importância do apoio do  Prefeito Lero e do Secretário de  Educação  Marcos Augusto no desenvolvimento da Escola?

A importância do Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero) e  do Secretário Municipal de Educação Cultura e esporte o professor Marcos Augusto Lopes Leandro, é  primordial para  que possamos realizar ações e diretrizes necessárias ,para que nossos estudantes, professores  supervisores  funcionários e pais possam participar de uma gestão democrática e participativa no contexto educacional. 
Agradeço  esse apoio,que me fortalecer me deixa cada dia mais orgulhosa e agradecida pela oportunidade que me foi confiada.

Resultado de imagem para escola chefe leandro comunidade do jerimum

Qual a expectativa  para a gestão da Escola no ano de 2020 ?

A expectativa para 2020 que as metas sejam alcançadas no tocante ao IDEB, como também  no processo socioeducativo, vencendo o desafio de garantir o acesso e a permanência do estudante na escola, com sucesso.

Qual a sua mensagem de fim de ano para a comunidade escolar?

Agradeço  a toda comunidade escolar ,pelo apoio,compreensão e participação nas atividades escolares.
Desejo a todos um Feliz Natal e o Ano Novo de 2020,cheio de paz, saúde vitórias e sucesso.
Lourdinha Araújo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...