quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Vereador Geovane Pequeno César , cobrou mais uma vez o Presidente da Câmara de Taquaritinga Jurandir sobre a sua dívida com o Município



Em sua fala na reunião desta quinta o Vereador Geovane Pequeno César , cobrou mais uma vez o Presidente da Câmara de Taquaritinga Jurandir sobre a sua dívida com o Município.




Confira uma parte da fala do vereador Geovane : 


João escutando as palavras do Presidente desta casa agente fica estarrecido com tanta Hipocrisia vossa excelência me desculpe Presidente porque agente fez algumas anotações e eu não tenho procuração nenhuma para defender o Prefeito Lero principalmente no que ele diz ou faz, você ver que o Vereador Borges veio aqui questionou o que foi dito pelo Prefeito , aumentou quando disse que o Prefeito Chamou o povo do município de ladrão , o Prefeito não chamou o povo do município de ladrão , a fala do Prefeito taí quem tem que se defender é o Prefeito pelo que ele disse, o que ele denunciou como disse o Vereador Borges tome a providência, queria dizer a vossa excelência o presidente da Câmara , agora quando o Senhor usa os Vereadores desta casa de uma forma covarde para chamar os Vereadores de Covardes, quando você denuncia que todos tem cargos e não denunciam por isso , aí você ataca toda bancada , senhor Presidente desde a semana passada eu tenho observado seu discurso do novo da nova política, aliás desde quando o senhor pretendeu sentar nesta cadeira que tentou fazer aquele acórdão que passou para a população que era o político novo, e a semana passada tentou mais uma vez e fez uma suposição aqui , porque não denuncia? o senhor sabe muito bem o que é uma denuncia , denuncia foi o que eu fiz nessa casa e vou provar agora , o senhor fez suposições , calúnias , quando disse : Se a polícia federal vim a Taquaritinga vai levar muita gente preso , então diga quem são os infratores , quem são os ladrões, o seu papel de fiscalizar de vereador é esse, denunciar e provar, agora se o senhor se cala o covarde e a Vossa Excelência dê nome aos bois , agora jogar para o povo que a ladrão na administração e não citar o nome de um só , o povo precisa saber. Quem torce que a polícia federal venha a Taquaritinga sou eu porque sou representante do povo , eu quero saber quem é que tá roubando, denunciar é comprovar o fato, o Senhor também diz que o povo vai saber dar o troco na hora certa, que faz a política nova como a cidade de Toritama faz, mais o político de Toritama é um candidato novo não na idade mais na política e na politicagem que o senhor já fez ao longo desse tempo é muito diferente, vossa excelência se acha como político novo de Taquaritinga hora é o político novo ? Que olha para o diretor de segurança que falou dos seus 6 meses de planejamento de cursos para capacitação se preparando apresentou aqui a proposta e você diz que foi 6 meses de prejuízo ao povo que não foi feito nada, porque a Diretoria foi ideia do Vereador Geovane , Não !!! A Diretoria foi idéia de todos !! Eu só tive a felicidade de apresentar o projeto e vocês votarem, fizeram que não fez nada . Aí eu faço a Pergunta ao povo de Taquaritinga , quem deu mais prejuízo foi 6 meses da criação da Diretoria ou de 16 anos que vossa senhoria deve ao município desde 2003 , qual o prejuízo maior ? É 16 anos sem pagar ao Município ou 6 meses como o senhor diz que a diretoria não funciona?. Ainda eu lê digo são mesmo palavras suas o papel do vereador é fiscalizar , correto , e nesta casa tem quem fiscalize e diga aqueles que não fiscalizam , agente começou logo pelo presidente da Câmara , tivemos o cuidado do Vereador Geovane , do Vereador João Eugênio do Vereador José Aldemir e mandamos um ofício dia primeiro de número 1 de 3 de dezembro de 2018 para a secretária de finanças para saber o débito de vossa excelência com o povo do município , não é comigo não e tivemos a resposta , o Senhor deve aos cofres públicos desde 2003 até hoje no momento um montante de  mais de meio milhão de reais , e o senhor é sabedor desse débito , e quando eu fiz a denuncia aqui o senhor disse que eu tava com inverdades e com calúnia e eu estou trazendo a público a prova , e está aqui o boleto emitido e tem até código de barras,  se o senhor se propor a pagar eu já deixo para o senhor , lhe passo e você paga, fiz mais fui saber se o senhor era ciente e tinha interesse em pagar e o senhor foi ciente e o senhor é ciente que deve,  que o senhor disse que não devia , o senhor fez um requerimento de parcelamento do débito mais de uma forma tão maliciosa querendo burlar a lei mais uma vez , quando o senhor deu prejuízo ao município  e é uma lei que todos os municípes de Taquaritinga sabem desse débito que o próprio presidente desta casa que era presidente criou uma lei que ajustava o próprio salário dele e dos colegas achou pouco o que ganhava na época e hoje tá aí o rombo de 500 mil , o senhor requereu a Prefeitura Jurandir Ferreira Tavares portador do CPF tal , identidade tal requer o parcelamento da dívida em meu nome , então você já disse que é ciente , oriunda o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco em 60 meses, o senhor pediu para parcelar agora veja João e Demir onde me pegou de surpresa ele dizer que era o novo tava com a intenção de pagar mais não tava, ele tava com a intenção de burlar a lei , baseado na lei conforme a lei municipal de número 1776 de 2013 no qual le dava esse direito , de fazer o parcelamento em 60 meses, e está aqui assinado pelo senhor, o Senhor Jurandir Tavares . Só que o Senhor achou que as pessoas que está a frente da Secretaria de Finanças e administração , iam ser inocentes como na época que foi dado o reajuste , o Senhor tentou burlar a lei de uma forma tão infeliz e tão maliciosa  para a população o senhor pediu para parcelar numa lei que o senhor mesmo no ano passado aprovou uma lei de número 1907 / 2017 lei municipal do refiz onde se trata de todas , não das suas , mais de todas as dividas com o município e revogando essa lei que dava direito até o mês de junho para o senhor fazer o parcelamento , mais a própria lei que o senhor votou que foi votada nesta casa , revoga a lei que o senhor pediu para parcelar , aí pediu para parcelar , aí aonde está a má fé , como é que eu quero pagar um débito que eu tenho , justificando uma lei que eu revoguei ela para não dar direito ? Ou eu sou desinformado ou Mau intencionado ou estou querendo burlar a lei . Como é de costume revogar lei nessa casa para se beneficiar. Em 2003 o Senhor criou uma lei para aumentar o próprio salário e agora tá baseado numa lei antiga caduca para se livrar do débito. Esqueceu-se ele que o Prefeito foi atento e os Vereadores desta casa também e em 2018 revogados essa lei que dava direito de essas pessoas brincarem com o dinheiro público .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...