sábado, 9 de fevereiro de 2019

Conheça um pouco das histórias dos meninos que tiveram seus sonhos interrompidos pela tragédia no CT do Flamengo


A foto acima mostra a tradicional corrente que um time costuma fazer antes de entrar no gramado para um jogo de futebol. É o retrato de um momento que habita os sonhos de qualquer menino que quer um dia ser jogador. Dois garotos que aparecem nesta imagem perderam a vida na madrugada desta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019, no incêndio que matou dez atletas da categoria de base do Flamengo. Dez vidas ainda em começo de carreira interrompidas por uma tragédia.
O fogo destruiu uma parte antiga do Ninho do Urubu, que servia de alojamento para a base do clube, logo na entrada do Centro de Treinamento. Os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao local às 5h38 e controlaram o fogo em pouco menos de uma hora. Mas não houve tempo para salvar a vida dos dez jovens rubro-negros que tinham em comum a vontade de brilhar com a camisa do Flamengo.
Conheça um pouco das histórias dos garotos que tiveram seus sonhos interrompidos por uma tragédia.
No time posado, três jovens morreram no incêndio: o goleiro Christian Esmério (primeiro de pé), o volante Jorge Eduardo e o lateral-direito Samuel Thomas (quarto e quinto de pé, respectivamente)

ARTHUR VINÍCIUS

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas

Zagueiro sub-15 | 14 anosVolta Redonda (RJ)
Arthur Vinícius estava no Flamengo há três anos e completaria 15 anos neste sábado, dia 9. Morava com prima, tia e a mãe no bairro Volta Grande II. A família se organizava para viajar ao Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário. No fim do ano passado, foi convocado para a seleção brasileira sub-15.

ATHILA PAIXÃO

Athila Souza Paixão

Atacante sub-15 | 15 anosLagarto (SE)
Nascido no Povoado Brasília, em Lagarto, Sergipe, Athila foi revelado pela Escolinha Geração do Futuro, a mesma por onde passou o atacante Diego Costa, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid. O garoto atuou na Copa Zico e chamou a atenção de clubes do Rio de Janeiro. Passou por uma avaliação de 10 dias no Ninho do Urubu e foi aprovado em abril de 2018.

BERNARDO PISETTA

Bernardo Pisetta

Goleiro sub-15 | 15 anosIndaial (SC)
Catarinense de Indaial, Bernardo começou sua carreira de goleiro no futsal. Antes de migrar para o campo, o atleta defendia o time do Guarani, de Brusque, e passou pelo Athletico Paranaense antes de seguir para o Rio de Janeiro. Pisetta estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.

CHRISTIAN ESMÉRIO

Christian Esmério Candido

Goleiro sub-15 | 15 anosRio de Janeiro (RJ)
Christian era uma das maiores promessas de sua geração e um dos destaques das categorias de base do Flamengo. Colecionava convocações para a seleção brasileira de sua categoria e era monitorado por clubes do exterior. No fim do ano passado, chegou a postar uma foto ao lado do técnico da Seleção, Tite, em uma de suas passagens pela Granja Comary.

GEDSON SANTOS

Gedson Santos

Meia sub-15 | 14 anosItararé (SP)
Conhecido pelos amigos como "Gedinho", Gedson é de Itararé (SP), onde começou a jogar futebol no projeto Associação Atlética Banco do Brasil. Depois, em Curitiba, jogou no Trieste Futebol Clube, pelo Athletico Paranaense até o fim do ano passado. Estava em seus primeiros dias no alojamento da base do clube carioca.

JORGE EDUARDO

Jorge Eduardo Santos

Volante sub-15 | 15 anosAlém Paraíba (MG)
Mineiro de Além Paraíba, Jorge Eduardo completaria 16 anos no próximo dia 14. Ele chegou ao Rio de Janeiro com 12 anos e morou na casa de amigos até completar a idade permitida para morar no Ninho do Urubu (14 anos). Começou aos seis anos no futsal e chamou atenção de olheiros.

PABLO HENRIQUE

Pablo Henrique da Silva Matos

Zagueiro sub-15 | 14 anosOliveira (MG)
Mineiro da cidade de Oliveira, a cerca de 150km de Belo Horizonte, Pablo Henrique era primo do também zagueiro Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto do ano passado. Começou no Atlético-MG, aos 12 anos, mas ficou pouco tempo por causa de problemas musculares. Ele voltou a jogar na Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão, em Divinópolis, em 2018.

RYKELMO

Rykelmo de Souza Viana

Volante sub-15 | 16 anosLimeira (SP)
Conhecido como "Bolívia", Rykelmo nasceu em Limeira e foi batizado em homenagem a Juan Román Riquelme, craque de Boca Juniors, Barcelona e da Argentina. A ideia do nome foi do pai, que adicionou as "y", "k" e "o", mas manteve o tributo ao ex-jogador. Jogava na categoria sub-17 e completaria 17 no próximo dia 26. Era considerado umas das promessas do time e muito querido pelos companheiros.

SAMUEL THOMAS

Samuel Thomas Rosa

Lateral-direito sub-15 | 15 anosSão João de Meriti (RJ)
Nascido em São João de Meriti, o lateral-direito Samuel completaria 16 anos no dia 4 de abril. Ele morava no Morro do Conceito, em São João de Meriti. Era titular do Flamengo. Foi vice-campeão da Copa Votorantim e campeão da Copa Nike.

VICTOR ISAÍAS

Victor Isaías

Atacante sub-15 | 15 anosFlorianópolis (SC)
Natural de Florianópolis, Victor Isaías surgiu no futsal do Figueirense, passou pelo Athletico Paranaense e foi contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado. O jovem atleta era agenciado por Sávio, ídolo do Rubro-Negro.
Texto de Cláudio Rabha e Thiago Benevenutte
Edição: Cláudio Rabha
Arte e Design: Débora de Deus
Desenvolvimento: Carlos Lemos e Rodolfo Mói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...