Escola Gilzenete Guerra - Pão de Açúcar : Palestra com autoridades sobre "Vulnerabilidade, agressão física, emocional e sexual entre os jovens"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSh8ixasOQCyh9AI_dNFj1XOFV-B3jiCH0nQDtBUd8iL2mgZxRaRzHwKTSIs1LlPK0z-vMk8yh6STiWAj-GTMGBSIARJ8mEcpSOh4RWy37FqYE1QDQd1Jiib_flg7Dt9qv2DPW6Exlx18/s640/c7052545-be62-48ef-bac6-e2efe148502a.jpg)
A Escola Gilzenete Guerra recebeu, na manhã da última segunda (01/10), as autoridades que compõem o Judiciário , o Juiz de Direito Leonardo Batista o Promotor Hugo Eugênio, e o advogado Dr Bruno Ricelli, como também o Conselho Tutelar representados pelos Conselheiros : Ronilson Medeiros, Ikaro Andrade , Maria Helena e Maria Risa. A palestra um grande momento de reflexão e conhecimento junto a alunos e professores sobre a "Vulnerabilidade, agressão física, emocional e sexual entre os jovens". Alunos atentos a um tema tão expressivo e delicado, um momento muito enriquecedor para os alunos que perguntaram e interagiram sobre o tema. A Escola esteve representada pela Diretora Carmem Edvirgens, e a Secretaria de Educação representada pela Diretora de Ensino Tatiana Araújo.
Creche Inês Déu da Silva Lima : Incentivo a alimentação saudável
Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos. Na educação infantil de Taquaritinga do Norte os pais das crianças são incentivados a optarem por opções de lanches saudáveis ao arrumarem os lanches dos filhos. Na parte pedagógica são desenvolvidas atividades com os alunos para que os mesmos despertem o interesse e a vontade de ingerir esses alimentos, a Creche Inês Déu da Lima que foi inaugurada esse ano, vem desenvolvendo este trabalho, os alunos tem gostado muito das atividades, o intuito é que com o passar dos anos, essas crianças se tornaram adultos saudáveis que podem repassar essas dicas para os seus filhos. É preciso reconhecer a importância da escola no futuro alimentar das crianças, com o passar dos anos, essas crianças se tornaram adultos saudáveis que podem repassar essas dicas para os seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário