terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ciro defende reforma fiscal e política em sabatina do Estadão

Estadão-Faap Sabatinas recebeu Ciro Gomes nesta terça-feira. E duas horas de entrevista, o candidato falou das principais frentes que pretende governar, defendeu a necessidade de reforma fiscal e política além de responder sobre temas como segurança pública, divisão do país em esquerda e direita, legado da Lava-Jato, política externa e tantos outros assuntos importantes para o futuro do país.
Ciro criticou a reforma da previdência e falou que ela precisa ser repensada para que não prejudique quem mais precisa. “Obrigar um trabalhador rural a trabalhar até os 65 anos, botar um professor para dar 49 anos de aula são coisas intoleráveis”, explicou.
Imagem de Ciro de terno cinza e gravata vermelha e branca listrada, seguro o microfone com a mão esquerda e estende o braço direito gesticulando. Ele está sentando numa poltrona de couro marrom e atrás aparece parte do logo do Estadão.
O candidato também falou da desindustrialização que o país enfrenta. “Treze mil indústrias fecharam no Brasil nos três últimos anos – 4 mil delas em São Paulo. Temos que interromper essa destruição sem precedentes”, alertou Ciro durante o evento.
O presidenciável ainda falou sobre o sentimento de insegurança da população e de como armar as pessoas não é a solução. Embora compreenda que a população está se sentindo desprotegida pelas autoridades e que o instinto básico do ser humano é querer se defender, ponderou: “Imagine dentro de um ônibus três a quatro pessoas que possam comprar um revólver, entra um assaltante e três ou quatro decidem atirar dentro do ônibus. Isso é velho oeste”. Em sua proposta para segurança pública, Ciro pretende investir em inteligência e tecnologia, além de integrar as polícias para diminuir a criminalidade.
Assista à Sabatina completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...