sábado, 14 de abril de 2018

Nove famílias ficam desalojadas após chover 87% do esperado para abril em Caruaru




Nove famílias ficaram desalojadas após chuvas de 72 mm em um período de 12 horas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O esperado de chuva para todo o mês de abril era 82,5 mm. Em 12 horas, choveu 87% deste valor, conforme a Defesa Civil.
Através de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos tem feito o acompanhamento das famílias nos bairros do Salgado e Petrópolis, atingidas pelas chuvas, e demais áreas identificadas pela Defesa Civil do município. As equipes realizaram na manhã deste sábado (14), o levantamento dessas famílias para prestar a assistência necessária com fornecimento de colchões, lençóis, cestas básicas, água e emissão da segunda via de documentos. Os kits de limpeza já começaram a ser distribuídos.
As equipes da Defesa Civil continuam fazendo o levantamento dos estragos no município e estiveram neste sábado (14) no bairro Petrópolis, percorrendo as ruas Sanharó, Manoel Lopes, Travessa Cícero José Dutra e Comunidade de Salgadinho.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que continue chovendo ao longo do fim de semana na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...