segunda-feira, 9 de abril de 2018

Relembre caminho do Náutico até título do Pernambucano 2018

tos
O Náutico conquistou neste domingo o título do Campeonato Pernambucano, encerrando um jejum de 14 anos sem levantar troféus. Na campanha, o Timbu teve uma campanha bem regular, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrot em 14 partidas. Veja abaixo jogo a jogo como foi a campanha alvirrubra:

Náutico 3 x 2 América-PE (19/01/2018 - 1ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 3 x 2 América-PE
Quando estreou no Pernambucano 2017, o Náutico vivia um cenário diferente do dia em que levantou a taça. Na Arena de Pernambuco, somente 929 torcedores acompanhavam o Timbu naquele dia. A equipe jogava desfalcada de boa parte de seus titulares. Em campo, o destaque ficou para o volante Willian Gaúcho, que marcou duas vezes - uma delas um golaço de falta - em sua noite de estreia como profissional. Além dele, Fernandinho marcou para o Timbu. O Náutico abriu o placar, viu o time esmeraldino empatar duas vezes com Caxito, mas virou aos 48 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Náutico na temporada.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Samuel, Camutanga, Kevyn; Josa, Willian Gaúcho, Jobson (Negretti), Clebinho, Fernandinho (Luiz Henrique), Tharcysio (Wagner Lauretti)

Central 3 x 0 Náutico (21/01/2018 - 2ª RODADA)

Melhores momentos de Central 3x0 Náutico
Foi a primeira vez que os finalistas se enfrentaram na temporada. No estádio do Lacerdão, o Alvirrubro foi dominado pela Patativa. Viu as redes balançarem já aos 2 minutos de jogo, com Douglas Carioca em rebote de lance que começou com Júnior Lemos. Aos quatro do segundo tempo, o Central ampliou com Graxa. O Timbu ainda mostrou uma melhora, mas não o suficiente para esboçar reação no confronto. Aos 35, Luizão marcou o terceiro, dando os números finais.
Escalação: Jefferson, Medina, Rafael Ribeiro, Samuel, Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano; Júnior Timbó (Luiz Henrique), Fernandinho (Tharcysio; Clebinho), Daniel Bueno.

Náutico 3 x 0 Sport (24/01/2018 - 3ª RODADA)

Melhores Momentos de Náutico 3 a 0 Sport
O primeiro clássico do ano teve nome na Arena de Pernambuco: imprevisibilidade. O Náutico não vencia o Sport por três gols de diferença há 26 anos. A última havia sido ainda em 1992, quando derrotou o Rubro-negro por 4 a 1, no Arruda, pelo Estadual. A receita, em um time cheio de mudanças, foi se aproveitar dos erros do adversário. O Sport - único representante do Estado na Série A e dono da maior folha salarial do torneio - tinha maior posse. Mas os alvirrubros preenchiam os espaços e agiam no contra-ataque. O homem do jogo, é de nome homônimo ao campeonato. Escalado pela primeira vez como centroavante na partida, Wallace Pernambucano marcou os dois primeiros gols do Timbu. E viu o prata da casa Tharcysio fechar o placar do confronto.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga; Kevyn, Negretti, Willian Gaúcho (Hygor), Josa; Medina, Wallace Pernambucano (Tharcysio), Gabriel Araújo (Luiz Henrique).

Vitória-PE 1 x 1 Náutico (28/01/2018 - 4ª RODADA)

Melhores momentos de Vitória-PE 1 x 1 Náutico
Na Arena de Pernambuco como visitante, já que o Vitória não estava jogando no Estádio Carneirão, o confronto foi morno. O Náutico começou com maior posse de bola, mas viu o Tricolor abrir o placar num contra-ataque com Thomas Anderson, artilheiro do torneio. O Timbu sofreu com dificuldades para furar o bloqueio adversário durante toda a partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, Camutanga sofreu um pênalti, convertido por Wallace Pernambucano. Depois disso, o Náutico caiu de ritmo e o Vitória não reagiu, acabando tudo igual.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn (Tharcysio); Hygor (Luiz Henrique), Willian Gaúcho (Júnior Timbó), Josa; Gabriel Araújo, Clebinho, Wallace Pernambucano.

Pesqueira 1 x 1 Náutico (03/02/2018 - 5ª RODADA)

Melhores momentos de Pesqueira 1 x 1 Náutico
No Estádio Joaquim de Britto, o confronto teve ares de jogo truncado, principalmente na primeira etapa. Os dois times sentiam dificuldades por conta do gramado ruim e erravam muitos passes. Ainda assim, o Pesqueira saiu na frente com uma cabeçada de Daniel Tavares aos 14 do primeiro tempo. O Náutico ainda chegou a igualar com Daniel Bueno, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, a disposição dos atletas melhorou os ares do confronto. O Pesqueria ainda colocou duas bolas no travessão, mas o Náutico foi letal. Em um contra-ataque conduzido por Daniel Bueno, Tharcyisio recebeu de Luiz Henrique para declarar o empate no interior.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn (Rafael Ribeiro); Negretti, Willian Gaúcho (Tharcysio), Felipinho (Luiz Henrique); Clebinho, Daniel Bueno, Robinho.

Náutico 4 x 0 Salgueiro (06/02/2018 - 6ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 4 x 0 Salgueiro
O calendário apertado no início da temporada obrigou o técnico Roberto Fernandes a colocar um time misto no confronto. Diante do Carcará, sete jogadores que foram titulares são oriundos da base alvirrubra. Depois de abrir o placar no primeiro tempo com Júnior Timbó, de pênalti, o atropelo do Náutico começou na segunda etapa. O atacante Rafael Assis entrou no lugar de Clebinho e virou o nome do jogo, dando assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho. O prata da casa Odilávio ainda marcaria o quarto do Timbu para encerrar.
Escalação: Bruno, Hygor, Rafael Ribeiro, Camacho, Richard; Christiano, Cal Rodrigues (Luiz Henrique), Júnior Timbó (Jobson), Clebinho (Rafael Assis), Odilávio, Robinho.

Santa Cruz 0 x 0 Náutico (17/02/2018 - 7ª RODADA)

Melhores momentos de Santa Cruz 0 x 0 Náutico
Com poucas chances de gols para os dois lados, no Clássico das Emoções os atacantes mal apareceram diante dos goleiros adversários. O Alvirrubro ainda criou mais chances, mas foi o Tricolor que deixou a partida com um gosto amargo. Aos 45 do primeiro tempo, o árbitro Luiz Claudio Sobral invalidou o gol de Augusto, mas o atacante não estava em posição irregular. Mas se no primeiro tempo as oportunidades foram poucas, na segunda etapa praticamente inexistiram. E o confronto não saiu do 0 a 0.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn; Negretti, Josa, Medina (Rafael Assis) Júnior Timbó (Tharcysio); Wallace Pernambucano, Fernandinho (Robinho).

Náutico 2 x 1 Afogados (20/02/2018 - 8ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 2 x 1 Afogados
Jogando com time reserva, o primeiro tempo de jogo na Arena de Pernambuco não foi de encher os olhos. A torcida precisou esperar até os 22 minutos do segundo tempo para dar fim ao marasmo. Principal contratação da equipe para a temporada, o paraguaio Ortigoza saiu do banco de reservas para estrear e terminou sendo o nome do jogo. Em seu terceiro toque na bola, foi derrubado na área pelo goleiro Evandrízio e sofreu pênalti. Convertido com categoria. O Afogados ainda empatou com Tarcísio, também de pênalti, mas Ortigoza apareceu mais uma vez com uma assistência para Robinho marcar o segundo do Alvirrubro e garantir a vitória.
Escalação: Bruno, Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro, Gabriel Araújo; Hygor, Cal Rodrigues, Júnior Timbó (Clebinho); Rafael Assis, Odil´vio (Ortigoza), Tharcysio (Robinho).

Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde (26/02/2018 - 9ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde
Mais uma vez, o Timbu entrava em campo com uma escalação cheia de reservas por conta do calendário. Seis dos titulares eram da base. E mais uma vez deram conta do recado. O jogo começou com o Flamengo abusando dos chutes de longa distância e o Náutico falhando na troca de passes. Mas na segunda etapa, a entrada de Odilávio no lugar de Daniel Bueno deu resultado. O Timbu passou a criar mais chances e a aparecer com perigo no ataque. Em uma delas, foi o prata da casa quem abriu o placar. Nas poucas oportunidades do Flamengo, foi o momento do goleiro Bruno aparecer.
Escalação: Bruno, Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho, Gabriel Araújo, Willian Gaúcho, Luiz Henrique, Júnior Timbó, Robinho (Cal Rodrigues), Rafael Assis (Rogerinho), Daniel Bueno (Odilávio).

Belo Jardim 2 x 2 Náutico (07/03/2018 - 11ª RODADA)

Melhores momentos de Belo Jardim 2 x 2 Náutico
Depois de folgar na rodada anterior, o Timbu foi a campo no Estádio Mendonção na última rodada da fase de grupos querendo a vitória para se manter na liderança. Enquanto o Belo Jardim brigava para se manter na primeira divisão estadual. Os objetivos das equipes resultaram em um jogo movimentado. O dono da casa abriu o placar aos quatro minutos com Jader, em cobrança de pênalti. O timbu empatou aos 13, com Ortigoza, e viu Luan cabecear sem chances para o goleiro Bruno aos 20. Atrás no placar, o Alvirrubro voltou para a segunda etapa aparecendo com mais perigo. O empate seria conquistado aos 21 minutos, com gol de Wallace Pernambucano após cruzamento de Rogerinho. E o resultado credenciou o Náutico na primeira colocação.
Escalação: Bruno, Rafael Ribeiro (Júnior Timbó), Thiago Ennes, Breno Calixto, Kevyn; Negretti, Josa, Robinho; Rogerinho (Tharcysio), Wallace Pernambucano, Ortigoza (Camacho).

Náutico 1 x 0 Afogados (18/03/2018 - QUARTAS DE FINAL)

Confira os melhores momentos de Náutico x Afogados
Logo na primeira fase dos mata-matas, o Alvirrubro penou para garantir a classificação. A partida começou com muitas faltas cometidas e poucas chances criadas. Foi o Náutico que buscou mais vezes o gol, mas na primeira etapa chegou apenas uma vez com uma cabeçada de Wendel. A equipe melhorou o rendimento no segundo tempo, apareceu com boas chances com Wallace Pernambucano e Robinho, até o meia ser derrubado na área. Em cobrança de pênalti, Júnior Timbó converteu aos 22 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação timbu.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Wendel, Wallace Pernambucano (Clebinho); Rogerinho (Júnior Timbó), Robinho (Luiz Henrique), Ortigoza.

Náutico 3 x 2 Salgueiro (25/03/2018 - SEMIFINAL)

Melhores momentos de Náutico 3 x 2 Salgueiro
Diante de mais de 20 mil alvirrubros na Arena, a classificação do Náutico para a final teve todos os ares de decisão. Cinco gols marcados, traves carimbadas de ambos os lados, pênalti e tensão até os últimos minutos. Jogando ofensivo diante de um Salgueiro retrancado, o Alvirrubro assistiu o rival abrir o placar com Dadá, após um pênalti de Camacho sobre Maurício. Ao fim da primeira etapa, Luís Eduardo marcaria contra, deixando tudo igual. Na segunda etapa, Ortigoza marcou aos 18 minutos e Camacho ampliaria aos 45, os dois de cabeça, deixando um 3 a 1 no placar da Arena. Nos acréscimos, o Salgueiro apareceu balançando as redes com Maurício. Mas não passou disso. O Timbu bateu o Carcará de virada em São Lourenço da Mata e voltava a disputar uma final do Pernambucano após quatro anos. A última havia sido ainda em 2014, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Sport no placar agregado.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wallace Pernambucano, Júnior Timbó (Jobson); Ortigoza, Robinho (Fernandinho) e Rafael Assis.

Central 0 x 0 Náutico (1º/3/2018 - 1º JOGO DA FINAL)

Melhores momentos de Central e Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano 2018
No estádio Lacerdão, em Caruaru, o Náutico visitou o Central pela primeira partida da decisão. O jogo, em si, foi fraco tecnicamente. Nenhum dos dois lados assustou. O Timbu teve apenas uma chance de destaque com Ortigoza, que emendou chute de primeira após bola rebatida. O goleiro França estava esperto e pegou.
Escalação: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Josa (Wendel), Negretti e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Robinho, Rafael Assis (Fernandinho) e Ortigoza.

Náutico 2 x 1 Central (8/3/18 - 2º JOGO DA FINAL)

Melhores momentos de Náutico 2 x 1 Central
Na Arena de Pernambuco cheia de torcedores alvirrubros, o Náutico tinha tudo para voltar a ganhar um título e encerrar jejum de 14 anos. Mas o Central começou melhor. Dominou o jogo no primeiro tempo e assustou bastante - teve até um gol mal anulado pela arbitragem. O Timbu "achou" um gol com Ortigoza no final da etapa que deu um pouco mais de tranquilidade. Na volta do intervalo, Jobson marcou o segundo, só que a vitória ainda não estava concretizada. A Patativa foi guerreira, diminuiu com Leandro Costa, de pênalti, meteu bola na trave e seguiu assustando. Só não foi mais guerreira que o Náutico. Conseguindo segurar o placar, os alvirrubros puderam comemorar a vitória e o título esperado há tanto tempo.
Escalação: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wallace Pernambucano (Jobson) e Júnior Timbó (Clebinho); Robinho, Rafael Assis e Ortigoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...