domingo, 29 de abril de 2018

AÇÃO SOCIAL : AQUISIÇÃO DE FLAUTAS E KITS PARA A OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO DO PETI


A Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) fez a aquisição de flautas novas e kits (cadernos de música, lápis, borrachas e lapiseiras) para serem utilizadas na oficina de musicalização. Os instrumentos também chegaram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ferreira Gomes, na Comunidade Jerimum e nossos meninos e meninas já começaram a praticar o que aprenderam nas aulas teóricas nas semanas anteriores.
A utilização da flauta doce na musicalização e nas experiências musicais configura-se como um abrir caminhos de exploração e criação, quebrar preconceitos, valorizar as preferências musicais das pessoas, sem deixar de ampliá-las. As aulas são planejadas com atividades lúdicas que trabalham a postura, a respiração e a articulação adequadas para tocar o instrumento.
"Entendemos que a linguagem musical é fator importante para o progresso da população assistida pelos nossos serviços. Através dessa oficina, estamos potencializando e descobrindo talentos. Estamos falando de inclusão social! Continuaremos investindo e incentivando as nossas crianças e adolescentes". Ressalta Cinthia Delise Goncalves, Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho.
De mãos dadas, construímos uma nova história!


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e sapatos

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e sapatos

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Micheli Curvelo, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...