sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mais um caso de Racismo na Argentina

Imprensa peruana acusa comentarista argentino de ofensa contra Guerrero

 
Um comentário do jornalista argentino Martín Arévalo, do canal TyC, sobre Paolo Guerrero durante o empate de 0 a 0 entre Argentina e Peru, quinta-feira, virou polêmica nesta sexta no país do atacante do Flamengo: para parte da imprensa peruana, como o jornal "La República" e o diário esportivo "El Bocón", o camisa 9 foi alvo de racismo ou xenofobia ao ser comparado a um morador do bairro Constitución, um dos mais perigosos de Buenos Aires.
Resultado de imagem para guerrero peru x argentina

A frase dita por Arévalo, em espanhol, foi: "Te regalo encontrarte con Paolo Guerrero bien de noche, a las 3 de la mañana, en Constitución...", que pode ser traduzida como "Melhor não encontrar com Paolo Guerrero às 3 da manhã em Constitución".
Ainda durante o jogo, vários torcedores reclamaram do comentário nas redes sociais e acusaram o jornalista de racismo e xenofobia contra Guerrero e o bairro de Buenos Aires. Arévalo usou o Twitter para responder um dos internautas que o criticaram:
- Piada, amigo. Piada... É importante escutar o tom...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...