segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CAFÉ & FUTEBOL: O Santa Cruz vai comercializar o café de Taquaritinga do Norte


A combinação de dois grandes símbolos do Brasil está se materializando em Taquaritinga do Norte: Futebol e Café. Na última quinta-feira (26), o ex-presidente e conselheiro do Santa Cruz Futebol Clube João Caixero de Vasconcelos, acompanhado de Luis Carlos e de César, todos integrantes da comissão que está à frente da construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras Rodolfo Aguiar, estiveram visitando Taquaritinga do Norte com a finalidade de articular a inclusão do café produzido no município na linha de produtos que estão sendo comercializados pelo clube, que tem no bolo de rolo seu carro chefe e que nos próximos dias receberá a companhia da cerveja, da pipoca, do feijão, do arroz, do sorvete e também do café de Taquaritinga, produto sinônimo de sabor e de qualidade que a cada dia conquista novos mercados.

Na visita que foi articulada através da Gerência de Convênios da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, que tem a frente o jornalista Elisberto Costa, o prefeito Ivanildo Mestre (Lero), recepcionou a comitiva e expressou sua felicidade pelo início da parceria. “Estou muito feliz por podermos unir estas importantes marcas, o nosso café e o Santa Cruz Futebol Clube, tenho certeza que esta união dará certo e vai proporcionar ganhos para todas as partes envolvidas”, comemorou o prefeito que é torcedor da equipe.

Em seguida, foi realizada uma visita técnica a uma propriedade no sítio São Braz, onde a agricultora Raimunda Maria, explora os 9,5 hectares de sua propriedade através do sistema agroflorestal, onde espécies nativas se harmonizam com os produtos agrícolas cultivados. Na ocasião, os técnicos Antonio Junior (Centro Sábia) e Ewerton Gustavo (Prefeitura), que foram os idealizadores do 1º Seminário Café & Cultura, realizado recentemente no município, apresentaram aos visitantes aspectos da cultura do café como manejo, colheita, torrefação e outros detalhes desta importante atividade.

“É uma alegria muito grande para nós que fazemos o Santa Cruz iniciarmos uma parceria com um produto maravilhoso, ecologicamente correto, de raízes históricas, vindo da agricultura familiar como é o café de Taquaritinga do Norte. Tenho certeza que o casamento do café de Taquaritinga com o nosso bolo de rolo, vai ser uma união que vai render muitos frutos para nossa equipe e para o município. A união dessas duas grandes marcas é um gol de placa de uma parceria que já nasce campeã”, pontuou João Caixero.

Nos próximos dias serão realizadas reuniões com produtores, com os sócios da Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga (APROTAQ) e com técnicos do Santa e da Prefeitura para elaboração do estudo de viabilidade técnica e definição dos próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...