sábado, 4 de novembro de 2017

3 ATITUDES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA PARA TODOS NÓS




Dois cegos estavam sentados à beira do caminho e, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós”!
(Mateus 20:30)
A Palavra de Deus conta que uma grande multidão seguiu Jesus, quando Ele saiu de Jericó.
No caminho, se encontravam dois cegos, que quando ouviram que Jesus estava passando, começaram a gritar por Ele, pedindo misericórdia.
Por conta disso, eles foram repreendidos pela multidão, para que ficassem quietos.
Três atitudes que podem fazer a diferença para todos nós
Mas eles não atenderam à repreensão e gritaram ainda mais, pedindo pela misericórdia de Jesus.
Então, Jesus parou, os chamou e perguntou o que eles queriam.
A resposta foi imediata, queriam que os seus olhos fossem abertos.
Jesus teve compaixão dos dois, tocou nos olhos deles e, imediatamente, eles recuperaram a visão e passaram a segui-Lo.
O que pretendemos com esse texto? O que estamos querendo mostrar?
A resposta é muito simples, gostaríamos de refletir a respeito do comportamento desses dois homens, que eram cegos.
A primeira atitude que nos salta aos olhos é a persistência dos dois.
Eles foram repreendidos quando começaram a gritar, mas não se intimidaram, diz a Bíblia que eles gritaram mais forte ainda.
E só conseguiram a cura justamente por isso, porque não recuaram diante das dificuldades que surgiram, através da multidão.
Em segundo lugar, gostaríamos de salientar a fé que os dois tinham.
Eles sabiam que Jesus poderia curá-los, por isso continuaram a insistir, buscando a atenção do Mestre.
Em momento algum tiveram dúvidas, com relação à possibilidade de Jesus lhes conceder o milagre.
Em terceiro lugar, seria importante ressaltar que eles sabiam o que queriam de Jesus.
Por isso, quando o Senhor lhes perguntou o que eles gostariam que Ele lhes fizesse, imediatamente eles responderam que queriam enxergar.
Sendo assim, poderíamos fazer um exercício bastante lógico a respeito do comportamento dos dois cegos.
Se tivesse lhes faltado qualquer uma das virtudes aqui listadas, eles não teriam conseguido o milagre que esperavam.
Persistência, fé e objetivo bem definido foram fundamentais para que tivessem alcançado a bênção que procuravam.
E o que gostaríamos de deixar para reflexão é justamente isso, se em nosso relacionamento com Deus temos praticado essas atitudes.
Eles sabiam o que queriam, não tinham nenhuma dúvida que Jesus poderia lhes curar e não desistiram quando foram confrontados.
Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...