quarta-feira, 26 de julho de 2017

Hospital de Taquaritinga realiza mais de 30 mil atendimentos em seis meses


O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte realizou mais de 30 mil procedimentos em saúde nos primeiros seis meses da gestão do prefeito Lero.  Tido como referência na região, o Hospital Severino Pereira da Silva superou todos os índices da história do hospital. Segundo dados da secretaria de saúde, até o final do mês de Junho o hospital realizou mais de 30 mil procedimentos entre atendimento ambulatoriais, emergência, cirurgias e exames. 


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através de Secretaria de Saúde e FUNDATA, mantêm o atendimento 24h a disposição da população para procedimentos de urgência e emergência, e mesmo enfrentando a escassez de repasses federais, a gestão municipal conseguiu manter o hospital funcionando com médicos todos os dias nesses primeiros seis meses da gestão de Lero.


 A reestruturação de toda parte do atendimento de urgência e emergência, como pinturas e restauração do hospital, além da reabertura do bloco cirúrgico, foram algumas das ações implantadas pela gestão de Lero. “Estamos nos esforçando dia e noite para manter o hospital funcionando a todo vapor, pois a crise na saúde pública que atinge o país inteiro dificulta ainda mais manter os serviços de saúde funcionando plenamente. Estamos trabalhando diariamente para que a população de Taquaritinga do Norte tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade, não só no hospital, mas também na atenção básica, colocando médicos nos PSF´s com toda equipe funcionando plenamente,” frisou o prefeito Lero. 



A população vem elogiando o atendimento no hospital nas redes sócias, e em meios de comunicação, e isso é o termômetro de que a atual gestão municipal esta no caminho certo. A secretária de saúde do município, falou sobre os números do hospital. “Saúde é uma prioridade da gestão do prefeito lero, esses números refletem o compromisso do prefeito com o povo, principalmente os mais humildes que buscam atendimento no hospital e nos PSF´s. Mesmo o governo federal cortando recursos e sempre repassando com atraso, o prefeito manteve toda saúde do município funcionando, mostrando a preocupação do prefeito com o povo do município e tornando o Hospital Severino Pereira referência na região,” destacou Poliana Santana secretária de saúde.



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...