quarta-feira, 22 de junho de 2016

PRF APREENDE CERCA DE 60 PÁSSAROS SILVESTRES NA BR 232


Aves estavam em gaiolas transportadas no porta-malas e no banco traseiro de um carro
aves apreendidas prf agresteviolento.com.brA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 58 pássaros no final da manhã desta quarta-feira (22), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Um homem foi detido no local por suspeita de tráfico de animais silvestres.
O Núcleo de Operações Especiais e o Grupo de Operações com Cães da PRF realizavam uma fiscalização na rodovia, quando avistaram um veículo acessando uma estrada de terra para fugir da fiscalização. Quando os policiais se aproximaram, localizaram um homem e diversas gaiolas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel.  Entre as espécies encontradas, estavam 28 galos de campina, dez papa-capins,  oito canários-da-terra,  três pintassilgos, quatro azulões, três patativas e dois concriz.
O passageiro, de 43 anos, informou que o motorista do veículo havia fugido e que ele não sabia qual a origem ou destino das aves. Ele foi encaminhado junto com os pássaros à delegacia de polícia civil local. A pena para quem comete este crime é de 6 meses a um ano de detenção e multa, podendo ser aumentada, se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...