terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB oficializa rompimento com o governo Dilma

Reunião do diretório durou poucos minutos e, por aclamação, PMDB decidiu deixar base aliada do governo / Foto: reprodução TV Câmara

Reunião do diretório durou poucos minutos e, por aclamação, PMDB decidiu deixar base aliada do governo

Foto: reprodução TV Câmara

Do JC Online

O PMDB rompeu oficialmente com o governo Dilma durante reunião do Diretório do partido na tarde desta terça-feira (29). A ordem da sigla é que ministros deixem cargos. Atualmente, o PMDB ocupa sete ministérios.
Ao som de 'Fora, PT' e 'Temer presidente', a reunião, que aconteceu em Brasília, durou menos de cinco minutos. Presente à reunião e sentado ao lado do vice-presidente do partido, senador Romero Juca (PMDB-RR), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não foi bem recebido na chegada ao encontro partidário. Houve um ensaio de palmas, mas o gesto foi rapidamente interrompido.
Além da entrega dos cargos no Executivo, ficou determinado que haverá instauração de processo no Conselho de Ética do partido contra quem permanecer nas funções. 
Participaram da reunião mais de cem membros do Diretório Nacional do PMDB. De Pernambuco, estiveram presentes os deputados federais Jarbas Vasconcelos e Kaio Maniçoba (recém-filiado à legenda) e o vice-governador Raul Henry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...