segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SEIS APLICATIVOS IDEAIS PARA PESSOAS ESQUECIDAS

Seis aplicativos ideais para pessoas esquecidasfile404/ Shutterstock


Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu um compromisso ou esqueceu um aniversário. Saiba que a tecnologia pode ajudar
Quem nunca pensou em pegar um negócio na cozinha, saiu do quarto e quando chegou lá... esqueceu? Não lembrar é algo comum na vida de quem tem uma rotina corrida. Claro que quando é demais, é bom consultar um médico e ficar atento. Mas, se não há exageros e você é apenas uma pessoa esquisita, daquelas que não se lembra dos aniversários dos amigos, por exemplo, vale dar uma conferida nessa lista de aplicativos que o pessoal da Mandaê mandou para a gente. Todos ajudam a tornar o dia a dia mais fácil.
Para não se esquecer das encomendas – Com a Mandaê, os esquecidinhos não precisam mais perder tempo nas filas dos Correios para despachar aquele pacote que ficou esquecido por dias em cima da mesa da sala. Basta entrar em contato que a própria empresa fará a retirada, o empacotamento e deixará sua encomenda nas mãos dos Correios ou de uma transportadora parceira com praticidade, rapidez e segurança total. É preciso apenas baixar o aplicativo disponível para download gratuito na Apple Store ou no Google Play e enviar fotos das encomendas que você quer despachar. Em até uma hora, um membro da equipe baterá em sua porta, levará a encomenda ao galpão da empresa, onde ela será embalada e despachada no prazo solicitado.
MandaeOK
Para não se esquecer de pagar as contas – Money Lover é um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais que, entre suas diferentes funções, permite que os usuários mais esquecidos recebam alertas de dívidas pendentes e de transações bancárias programadas para os próximos dias.
Para não se esquecer das tarefas e aniversários – O Remerber The Milk é um aplicativo de criação de listas de tarefas. Mais do que de possibilitar que os usuários criem, agendem e organizem seus compromissos de acordo com a ordem de importância, ele envia notificações por e-mail, SMS ou mensagens instantâneas (via Google Talk ou Skype, por exemplo) para evitar que os esquecidos deixem para trás alguma atividade importante.
Para não se esquecer de tomar os remédios – Ideais para pessoas com o pensamento na Lua, os aplicativos Caixa de Remédios (disponível para Android) e Hora do Remédio (disponível para iOS) emitem lembretes nos horários de tomar os remédios.
Para não se esquecer das senhas – O LastPass é um aplicativo que permite que os usuários guardem todas as suas senhas, evitando situações incômodas como confundir a senha do cartão de crédito no momento de fazer uma compra, acessar o caixa eletrônico ou pagar uma conta no restaurante.
Para não se esquecer onde está o celular – Só quem perde o celular toda hora sabe o desespero que dá enquanto não encontramos. Fora encontrá-lo em casa, especialmente na hora de sair atrasado. Para todas as pessoa que sofrem frequentemente com esse tipo de problema, há os aplicativos Whistle Me (disponível para Android) ou Buscar meu iPhone (disponível para iOS). O Whistle Me promete reconhecer o assobio do dono do celular e emitir um alerta. Já o Buscar meu iPhone  permite que o usuário encontre seu celular a partir de outro celular. É preciso cadastrar seu celular no Buscar meu iPhone, baixar o aplicativo em outro celular e, em seguida, ele funcionará como uma espécie de rastreador que mostrará o local em que está o aparelho perdido. Com o Buscar Meu iPhone, também é possível acionar o Modo Perdido, que bloqueia o celular com uma senha e exibe uma mensagem e um telefone para contato na tela do aparelho esquecido em algum canto da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...