segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Curtinhas sobre as eleições do Conselho Tutelar




Desinteresse da população



A população em geral mostrou um certo desinteresse nas eleições para o Conselho Tutelar, menos de 3 mil pessoas votaram, e muitas foram convencidas  de irem votar , não foi vista nenhuma grande fila durante as eleições .



Falta de apoio da PM


O apoio e o descaso da PM na eleição do Conselho Tutelar foi gritante, no Colégio Estadual o maior local de votação não teve policiamento e a eleição trascorreu calma, mais nas vezes que foi preciso o apoio da Policia nenhuma ação aconteceu , fato lamentável.

Grupo de Lero garante apoio maciço ao jovem Ronilson

Mesmo uma eleição de Conselho Tutelar não tendo nada haver com política, ficou claro nas eleições não só de Taquaritinga mais de toda região o envolvimento de alas partidárias na eleição, em Taquaritinga quem lucrou com isso foi o joven Ronilsom Medeiros de Gravatá do Ibiapina que obteve 556 votos, o grupo de pessoas ligadas ao vice prefeito Lero fizeram o dever de casa e deram uma boa votação a Ronilson em Pão de Açúcar e em Gravatá , e Ronilson provou mais uma vez que é a maior liderança de votos de Gravatá, pois nas eleições para Vereador teve mais de 400 votos, consolidou sua força e é também um nome forte para 2016.



Pintaram e bordaram

Sem policiamento alguns cabos eleitorais de candidatos circularam livremente pelas redondezas e nos prédios de votação, uma pena acontecer isso em uma eleição que representa tanto para a sociedade, e não tem nada haver com política.

Não se envolveu

O prefeito Evilásio não se envolveu nas eleições do Conselho Tutelar , o Prefeito não declarou apoio a nenhum candidato, e varias pessoas ligadas a sua administração foram candidatos e tiveram boa votação.


As Surpresas 
Dimas e Celso da Capoeira para muitos eram nomes que não tinham representatividade e não chegariam a lugar algum , mais os dois mostraram sua força , sem apoio de grupos políticos e sem nenhum aporte financeiro fizeram uma campanha limpa e mostraram que tem liderança, os dois trabalham com jovens e adolescentes e teriam muito a contribuir pois vivem diariamente com a realidade dos jovens. Celso e Dimas ficaram na segunda e terceira suplência respectivamente.


Voto de Opinião


Com um discurso forte e bem embasado o Universitário Marcos Pontes ficou com a primeira suplência , tendo uma boa votação na sede e nas Placas, faltou pouco para Marcos ser eleito, Marcos também não fez uma campanha cara , sua campanha foi de pé de ouvido e com propostas, é outro nome que poderia contribuir com o Conselho mais ficou na suplência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...