sábado, 9 de maio de 2015

Náutico começa bem a Série B e vence o Luverdense por 1x0


Do JC Online

Jogadores do Náutico festejam o gol marcado por Hiltinho na vitória por 1x0 sobre o Luverdense / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Jogadores do Náutico festejam o gol marcado por Hiltinho na vitória por 1x0 sobre o Luverdense

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O Náutico começou bem a Série B do Brasileiro ao vencer o Luverdense por 1x0, neste sábado (9), na Arena Pernambuco. O time alvirrubro estreou cinco jogadores e um deles, o meia Hiltinho, marcou o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Os outros foram os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, o meia Rogerinho e o atacante Douglas. O Timbu só volta a jogar no sábado (16), contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.

Não foi uma atuação brilhante, mas o Náutico foi determinado, usou bem a velocidade de Hiltinho, Rogerinho e Douglas e não deu folga ao Luverdense. O adversário também estreou cinco jogadores. Casos do lateral Paulinho, do zagueiro Éverton, do volante Michel e dos meias Deivid Sacconi e Diego Rosa. No entanto, o Lec  abriu mão do ataque e deixou Ciro isolado na frente. O alvirrubro aproveitou e se impôs. Assim, com dois minutos, Patrick Vieira cobrou falta e o goleiro Édson fez grande defesa salvando os visitantes.

O Náutico investiu mais no ataque e deu resultado. Aos 17 minutos, o atacante Douglas serviu Hiltinho, que passou pelo goleiro, e tocou para o fundo das redes para fazer 1x0. Outra boa chance foi aos 34, quando Rogerinho penetrou livre na área e finalizou em cima de Édson. O goleiro do Luverdense ainda praticou outra bela defesa em uma cabeçada de Hiltinho. Só aos 44, o adversário apareceu no ataque com perigo. O zagueiro Montoya, livre, cabeceou para a fora a chance do empate.

No segundo tempo, o Luverdense saiu mais para o jogo. Mas, o Náutico mostrou eficiência na marcação e passou a usar o contra-ataque. Em um deles, aos 14, Douglas sofreu falta. Na cobrança de Rogerinho a bola passou perto da trave. O Luverdense, também em cobrança de falta, assustou aos 20, quando o lateral Paulinho acertou a trave direita do goleiro Júlio César.

O Náutico poderia ter ampliado o placar com Hiltinho, aos 22. No entanto, ao entrar na área ele chutou em cima de Édson. A partir daí, o Náutico se fechou mais e não permitiu os avanços do adversário. Dessa forma, garantiu a primeira vitória na Série B.

FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho (Bruno Alves) e Douglas (Josimar). Técnico: Lisca.

Luverdense: Édson; Raul Prata, Montoya, Éverton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel (Ticão), Diego Rosa (Rafael Tavares) e Deyvid Sacconi; Osman (Da Matta) e Ciro. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Souza (CE). Gol: Hiltinho aos 17 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Fabiano Eller, João Ananias, Hiltinho (N), Raul Prata, Júlio Terceiro (L). Renda: não divulgada.Público: 5.440.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...