domingo, 4 de janeiro de 2015

SEGURANÇA : Polícia será redistribuída para salvar o Pacto pela Vida

Novos comandantes das Polícias Civil e Militar foram empossados ontem / Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

O mau desempenho do Pacto pela Vida no ano passado, quando foi registrado aumento de 8,7% no número de assassinatos em comparação com 2013, tem incomodado o novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que empossou ontem os novos comandantes das polícias Civil e Militar. Eles enfrentarão o desafio de remodelar o Pacto para fazer os índices de criminalidade voltarem a cair no Estado. O primeiro passo é descentralizar o efetivo, o que deve acontecer ainda neste mês. 
“A redistribuição é importante para focarmos em municípios como Jaboatão dos Guararapes, que não contavam com a atenção que mereciam. É um local que contribui muito para o aumento de homicídios no Estado”, disse o novo chefe da Polícia Civil, Antônio Barros. Ele concentrará esforços na implementação de um grupo de inteligência mais atuante em Jaboatão dos Guararapes, que interfere no salto dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs). “Também vamos dar atenção especial ao Cabo de Santo Agostinho e a Caruaru (no Agreste), que contribuem significativamente para o crescimento no número de assassinatos.”
Os demais ajustes que serão feitos no Pacto pela Vida não foram antecipados durante a posse do novo comando das polícias, já que mudanças serão discutidas hoje, às 8h30, com a cúpula das duas corporações em reunião de monitoramento da segurança pública, comandada por Paulo Câmara, na sede da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado. O intuito do encontro é dar um novo rumo ao Pacto para que não sejam registrados, no decorrer da nova gestão, aumento no número de CVLIs. 

Um comentário:

  1. Não adianta esses palavreados se não investir no policial e remodelar essas leis que ai estão,nossos policiais estão sem estímulos para trabalhar ,sem valorização,sem reconhecimento,sem promoções,sem horizontes,não adianta falar eu quero isso,eu quero aquilo sem dar condições.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...