sábado, 10 de janeiro de 2015

Al-Qaeda do Iêmen ameaça França com novos ataques


Os novos atentados foram anunciados em um vídeo divulgado nesta sexta-feira


Os franceses acenderam velas pelas vítimas formando a palavra

Os franceses acenderam velas pelas vítimas formando a palavra "paz" em Toulouse, sul da França.

REMY GABALDA / AFP

Um dirigente religioso da rede Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), ligada aos irmãos Kouachi, autores do ataque ao jornal parisiense Charlie Hebdo, ameaçou a França com novos atentados em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, informou o centro americano de vigilância na Internet (SITE).

"Não estarão em segurança enquanto combaterem Alá, seus mensageiros e seus fiéis", disse ao povo francês Narit al Nadari, uma autoridade da AQPA em matéria da sharia, a lei islâmica.
Na mensagem, Al-Nadari não reivindica os ataques em Paris realizados em nome da Al-Qaeda da Península Arábica.
"Soldados que adoram Alá e seus mensageiros estão entre nós. Não temem a morte, buscar o martírio em nome de Alá", disse Al-Nadari em referência aos autores do atentado contra o jornal Charlie Hebdo, os irmãos Cherif e Said Kouachi, que executaram 12 pessoas.
Cherif Kouachi, que se declarou enviado da AQPA, e seu irmão, que teria treinado no Iêmen com a Al-Qaeda, foram mortos nesta sexta-feira pela polícia francesa, após serem cercados em uma gráfica do nordeste de Paris.
Um homem ligado aos irmãos, Amedy Coulibay, fez vários reféns em um mercado kasher da capital francesa, onde acabou morto pela polícia, após executar quatro reféns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...