domingo, 9 de novembro de 2014

Economia: Dilma dá sinais de ajuste gradual


20141109124339_cv_MEIRELLES1732FP059_gde

Os primeiros sinais mais consistentes da presidente Dilma Rousseff sobre a política econômica do segundo mandato apontam na direção de um ajuste gradual. São ideias que se encaixam com as recentes intervenções no debate público do ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa. Isso, é claro, não quer dizer que ele será o escolhido. 

Henrique Meirelles, o outro nome mais cotado recentemente para o Ministério da Fazenda, não tem exposto tanto o seu pensamento publicamente em tempos recentes. Mas suas ideias são bem conhecidas. O ex-presidente do Banco Central no governo Lula tem uma visão bastante ortodoxa da economia, com grande ênfase na baixa inflação – que considera essencial para dar previsibilidade aos empresários e agentes econômicos – e no rigor fiscal. 

Recente rumor, que teve alguma repercussão nos mercados, aponta que Lula estaria sugerindo a Dilma colocar Meirelles na Fazenda e Barbosa no Planejamento. De qualquer forma, as ideias expostas por Dilma na entrevista estampada ontem nos principais jornais parecem se inclinar mais para o que pensa o ex-executivo da Fazenda. (Fernando Dantas – O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, recebe seminário gratuito do Programa dos Comitês de Cultura do MinC

   Idealizado pelo Comitê de Cultura de Pernambuco, evento visa contemplar também os fazedores de cultura dos municípios de Toritama, Taquar...