domingo, 21 de setembro de 2014

Os Filhos da Democracia

Por : Marcos Pontes 



Foi realizado o 1° grande comício do grupo Calabar no ultimo domingo. Agora estamos a 14 dias das eleições, a militância esta firme na luta e uma multidão se aglomerou no bairro Amorim, os candidatos falaram e ratificaram seu compromisso com o grupo  que os apóia aqui na cidade.
Para entendermos melhor a responsabilidade com o nosso voto, vamos voltar no tempo e falar da Grécia que é considerada a mãe da democracia. Podemos aprender várias lições com a civilização grega, segundo os filósofos Sócrates e Platão “O HOMEM É UM ANIMAL POLITICO”   e a política é a ciência que tem por objetivo buscar a felicidade coletiva, jamais individual, e é isso que o grupo Calabar tem feito em nossa sociedade, o bem comum, desde quando elegeu o ex-prefeito  Zeca Coelho, e agora com o atual prefeito Evilásio Araújo, que junto com os deputados Bruno Araújo e Diogo Moraes vem trazendo as políticas públicas de forma  concreta para a população, elas estão aí, podemos ver, tocar, pegar, usufruir, não são coisas abstratas que estão apenas no imaginário daqueles que buscam interesse individual. Veja o caso do ex-vereador Demir, ele abriu mão de uma cadeira certa de vereador e foi buscar novos rumos, hoje ele faz parte do grupo Calabar ele teve coragem e pulso firme, no caso de Demir não se trata de virar casaca ou de mudar de lado e sim de se posicionar politicamente em prol de um Taquaritinga melhor.

Diante de toda essa reflexão podemos dizer que se a Grécia é a mãe da democracia os Calabar são os filhos desta mesma democracia e será nas urnas, dia 5 de outubro que iremos separar o joio do trigo, porque pra pensar no coletivo como disse Sócrates e Platão é preciso que o político tenha ética. O futuro começa hoje, agora, e iremos dar o nosso voto a quem tem compromisso com o futuro coletivo. 


Foto: O progresso continuará... Movimento 40





Por : Marcos Pontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...