terça-feira, 15 de julho de 2014

Zé não consegue mais unir os Taboquinhas

De olho no poder por César Melo

E lá vem mais zoada - Ernesto Maia e seus aliados estão, aparentemente, dispostos a peitar a decisão de Zé Augusto Maia de indicar Ricardo Teobaldo como candidato a deputado federal a ser apoiado pelos Taboquinhas na eleição do próximo mês de outubro.
Insensível - Ernesto não tem demonstrado nenhuma sensibilidade diante o ‘sacrifício’ de Zé Augusto, que há aproximadamente 10 dias anunciou que não concorreria a cargo nenhum na eleição de outubro. Segundo Zé, tudo o que ele fez foi em nome da paz no grupo de oposição.

E agora? - ao renunciar a própria candidatura e rifar a do filho Tallys, Zé imaginava que Ernesto e os demais companheiros de grupo o acompanhassem na escolha do federal, fosse ele quem fosse.

O preferido de Armandão - Ricardo Teobaldo tem outro argumento ao seu favor, ele seria uma indicação pessoal de Armando Monteiro Neto, que o trata como uma das prioridades do PTB para a eleição de outubro. Mas ao que parece, nem isso terá peso preponderante.

Não dá para voltar atrás - a bronca é que Ernesto já tinha fechado um acordo verbal com Luciano Bivar e agora não quer voltar atrás. Segundo o comunicador Alberes Xavier, Bivar já teria enviado a Santa Cruz dinheiro para o aluguel de carros de som, fato que demonstra o quanto a parceria Ernesto/Bivar está adiantada.

Minissérie Taboquinha - o novo moído não deve ganhar ares de novela, até porque o tempo até as definições é curto. Teremos no máximo uma minissérie, que expõe mais uma vez o quanto o grupo Taboquinha está confuso e o quanto a tão sonhada unidade está distante.

Tudo ficando claro - Zé não é mais o mesmo e não consegue mais unir o grupo em torno de si, nem tão pouco de suas vontades. Além disso, Ernesto sabe que a hora de se tornar um grande líder no grupo é agora. Baixar a cabeça e seguir Zé mais uma vez pode ser fatal para ele, que faz barulho agora, estando de fato, de olho em 2016.

Sabido todo - na contra mão disso tudo o ex-prefeito Toinho do Pará não perdeu tempo e firmou apoio ao nome de Ricardo Teobaldo. Ao contrário de Ernesto, ele disse que vai com o candidato de Zé e Armando.

De olho no futuro - desta forma Toinho se mostrará leal a Zé e dará ao deputado a tranquilidade necessária para que mais adiante ele possa escolher apenas um candidato a estadual, e no embalo que vai não será Ernesto Maia.

Como assim Fernando? - enquanto a situação no grupo Taboquinha não se define, o vereador Fernando Aragão surpreendeu a todos ao afirmar que depois que santa-cruzenses foram eleitos para a ALEPE as obras não aconteceram mais na cidade. “Eu vou dar um exemplo, no governo de Miguel Arraes, nós tínhamos os bairros Cruz Alta, São Jorge, Bela Vista e grande parte do Santa Tereza às escuras e, nós colocamos energia em todos. Infelizmente depois que tivemos deputados as obras para Santa Cruz se acabaram. Colocamos a subestação de energia, tudo isso sem deputado”, disse ele ao blog do Ney. O danado é que o grupo de Fernando tem dois candidatos a ALEPE este ano.

Quase começando - Já a duplicação da PE-160 está prestes a ter início. Considerada uma grande obra, a duplicação terá é vista como fundamental para o desenvolvimento da região, além de ter papel preponderante na disputa eleitoral de outubro.

Reconhecimento - “Há muito tempo as populações de Taquaritinga e Santa Cruz sonham com essa obra e agora, graças ao empenho de pessoas como Diogo Moraes ela está perto de sair do papel”, disse o prefeito de Taquaritinga, Evilásio Araújo em entrevista ao ‘Nordeste em Foco’ de hoje.

Reconhecimento II - Evilásio citou a importância de Diogo Moraes para que a duplicação virasse realidade. “Diogo nunca desanimou, muito pelo contrário, sempre esteve ao meu lado e ao lado do povo dessa região, que enfim, verá esse sonho se tornar realidade. Essa duplicação facilitará o escoamento de nossa produção e beneficiará milhares de pessoas em nosso Polo”.

Volta Cecílio? - Um simples visita a amigos ou uma viagem com intensões eleitorais?

Ainda não se sabe ao certo as razões de sua vinda a Santa Cruz, mas Cecílio Galvão esteve em um restaurante de Santa Cruz na última sexta-feira. Bem educado e muito desenvolto, Cecílio se mostrou muito a vontade e chegou a posar para fotos ao lado dos amigos santa-cruzenses.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...