domingo, 13 de julho de 2014

Dilma é vaiada na entrega da taça


Foto: AFP
Foto: AFP
Com agências
Foi rápido o momento em que a presidente Dilma Rousseff (PT) pegou a taça da Copa do Mundo das mãos do gestor da Fifa, Joseph Blatter, e passou para o capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, neste domingo (13). Mas deu tempo para ser vaiada, embora em coro bem menor que o do Itaquerão, que também a xingou há um mês, na abertura da competição.
Foto: AFP
Foto: AFP
Xingamentos tímidos iguais aos primeiros – “Ei, Dilma, vai tomar no c…” – também foram ouvidos no início do segundo tempo. O grupo foi abafado por uma vaia.
O Palácio do Planalto cogitou a possibilidade de a presidente não entregar a taça ao capitão da seleção campeã para evitar a repetição das vaias em São Paulo, mas mudou de ideia.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Embora tenha voltado atrás, Dilma não não assistiu à cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, aproximadamente uma hora antes do jogo entre Alemanha e Argentina, vencido por 1 x 0 pelos alemães. Segundo agências, a ausência da presidente provocou mal-estar entre dirigentes da Fifa e outras autoridades, como o presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler do país campeão, Angela Merkel. Alguns deles comentavam em voz baixa que se tratava de descortesia em eventos semelhantes.
Dilma, o presidente da Alemanha, Joachin Gauk, e a chanceler Angela Merkel (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma, o presidente da Alemanha, Joachin Gauk, e a chanceler Angela Merkel (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Antes da partida final da Copa, Dilma recebeu nove chefes de Estado para um almoço, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. O cardápio teve comidas brasileiras, com carpaccio de pupunha, carne seca com queijo coalho, filé mignon, robalo, massa recheada com queijo minas e doces de frutas, e foi acompanhado por vinho gaúcho. Segundo assessores do governo, o almoço teve clima descontraído.
Mais cedo, a presidente enviou uma carta à seleção brasileira, que ficou em 4º lugar na competição com a derrota desse sábado (12) para a Holanda:
carta-dilma-copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...