quarta-feira, 16 de julho de 2014

INICIADAS AS REUNIÕES NAS COMUNIDADES DO SILVA DE BAIXO E OITI

 
A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Finanças (SEFIN) deu início às reuniões do Orçamento Participativo 2014, que elegerão as reivindicações da população para o ano de 2015. A primeira reunião aconteceu ontem à tarde na Associação de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na comunidade do Silva de Baixo. 

A reunião foi bastante produtiva, sendo comandada pela Secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias e com funcionários da SEFIN, contando com a participação de moradores do local e demais localidades beneficiadas, como Furnas, Silva do Cajueiro, Silva de Cima, Paquivira e Lagoa Dantas. Estiveram também presentes o Presidente da Associação do Silva de Baixo, Nicácio Figueiredo, o Secretário de Apoio, Articulação Governamental, Administração Distrital e Programas Especiais (SEARP), José Pereira Coelho e também a Presidente da Câmara de Vereadores, Rogéria Cristina que destacaram a grande importância das Audiências Públicas do Orçamento Participativo para o Município. 

Também estiveram prestigiando a reunião, funcionárias da SETURDE (Secretaria de Turismo,Esportes e Desenvolvimento Econômico) A secretária Maria de Lourdes destacou também durante a reunião a conquista do calçamento da chegada do Silva de Baixo, que com certeza melhorou a vida de todos os moradores. Alguns moradores fizeram seus pedidos para o Orçamento deste ano, exercendo assim seu direito de cidadão. Os moradores fizeram alguns pedidos como saneamento, calçamento, melhoria de estradas, e abastecimento de água. 

 

Em seguida a comitiva da Prefeitura seguiu para o Sítio Oiti, onde foi realizada a segunda reunião do dia, a mais movimentada e prestigiada, onde dezenas de pessoas superlotaram a Associação dos Agricultores daquela localidade. Várias pessoas ficaram do lado de fora do local, mas acompanharam a reunião até o final. 


O Presidente da Associação Adriano Lage abriu a reunião e logo depois foram divulgadas fotos de ações realizadas através do Orçamento Participativo. Em seguida os moradores do local e também de Cachoeira do Arroz e Balança fizeram suas reivindicações, sendo ouvidas de forma bastante democrática. Os principais pedidos dos moradores foram: cisternas, mais luminárias, manutenção de estradas, sistema simplificado de água, praça com parque infantil. A secretária de Finanças lembra a todos que ainda este ano outras ações do Orçamento do ano passado ainda serão efetuadas.

As sugestões e reivindicações do Orçamento Participativo 2014 podem ser apresentadas nas Audiências Públicas ou enviadas através do site oficial da Prefeitura ( www.taqdonorte.com.br), ou depositadas nas urnas expostas na Prefeitura, Banco do Brasil, Centro Comercial Demétrios Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar.

 Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à lei de Responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!! 


Orçamento Participativo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...