sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Obra da Academia da Saúde está em fase final e em breve será entregue a população


A secretaria de saúde (SECSAU), coordenada pelo secretário Ronaldo Veiga,através do governo municipal e em parceria com o governo federa,está concluindo o trabalho de construção da:ACADEMIA DA SAÚDE, mais uma grande obra de impacto social. Obra esta que está sendo realizada no Bairro Beira Rio, mais precisamente onde existiam os antigos "Currais".
“A Academia da Saúde é mais do que um espaço público de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”,ressalta o Prefeito Evilásio Araújo. Desse modo podemos observar que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo Municipal juntamente com o Governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto pelo governo federal, esse projeto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.






Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...