quarta-feira, 24 de abril de 2013

Neymar : Jogardor do Santos e da Seleção faz declaração preconceituosa contra os nordestinos




O deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar, que, para diminuir os jogadores do Flamengo do Piauí, chamou os atletas de “Paraíba”. O parlamentar prometeu repercutir a fala do atleta na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.


De acordo com Efraim Filho, Neymar, está repercutindo um sentimento de preconceito existente no centro sul do país para diminuir de forma “pejorativa” as pessoas do Norte/Nordeste do país.

“Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos ser conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adiante dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata. 

Efraim Filho aproveitou a oportunidade e disse que Neymar hoje se preocupa muito mais em ganhar dinheiro fazendo comercial do que ter talento jogando bola e previu que a má fase do jogador deve chegar por causa de suas atitudes.

Para acabar com o preconceito, o democrata disse que espera uma vitória do Campinense sobre o Flamengo do Rio de Janeiro para mostrar os nordestinos, principalmente os paraibanos, não são inferiores aos restante do país.

“Vou torcer para que o Campinense ganhe porque eu acho que está na hora da Paraíba ficar maior por isso”, disse o legislador confiante.

Deputado Federal Efraim Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...