domingo, 15 de julho de 2012

“Bixa Muda” disputa voto com “Perereca do Alumínio”, “Animal das Pistas”, “Padim Ciço” e até “Jesus do Hip Hop”.



Não tem pra ninguém! Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, é campeão na originalidade de nomes “preparados” para eleições.

Neste ano, segundo revela o TSE, a safra de candidatos a vereador do município está repleta de gente com apelidos esquisitos, estranhos e engraçados.

Um que já angaria um certo sucesso no Facebook é Bixa Muda. Trata-se de João dos Reis Filho (PRB), de 42 anos.

Ele se diz solteiro, sabe e ler e escrever e declara ser “dona de casa”. Como slogan, adotou: “Juazeiro muda! É só votar na Bixa Muda”.

Padre Cícero Romão, figura mítica do município, nomeia quem quer o voto dos devotos. O técnico de laboratório João Bosco Gomes Leite (PHS), 38 anos, diz ser “Gomes, o Padim Ciço”.

Por sua vez quem tem o nome do padre no registro de nascimento busca opção bem distante da religiosidade. Cícero Antônio Pinheiro dos Santos (PTdoB) , 36 anos, diz ser o “Animal das Pistas”.

Já o comerciante José Manoel dos Santos Neto (PV), 41 anos quer ganhar a simpatia se denominando de “Perereca do Alumínio”. Há ainda Estrela que Brilha, Jesus do Hip Hop, Xuxo Zé Golim, Pkão um Amigo, Ezequiel Boca do Povo.

Juazeiro do Norte fica a 400 quilômetros de Fortaleza e é a segunda cidade do Ceará. Tem cerca de 250 mil habitantes. A câmara municipal conta com 21 vagas que estão sendo disputadas por 249 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...