Coluna reflexão
Marcos Pontes
No próximo sábado haverá a primeira mala Calabar que será realizada no distrito de Pão de Açúcar, o grande berço de uma nação, a nação Calabar. Está se iniciando uma campanha que pode estar entrando para a história política de Taquaritinga do norte por dois motivos: a vitória esmagadora e inconteste e principalmente porque poderá ser a última vez que o distrito de Pão de Açúcar participa do cenário político da cidade, pois por ser o distrito que disparado é o que mais cresce em toda a região, sua merecida emancipação é uma questão de tempo.
Então vamos aproveitar essa oportunidade que pode ser única, pois manifestação democrática Pão de Açúcar sabe fazer como poucos,e muitas lições temos aprendido com seu povo: confiança para lutar por seus ideais, determinação, união, eles nos mostram que o poder realmente emana do povo. Nós nos lembramos bem que Pão de açúcar já foi deixado em segundo plano no cenário político da cidade quando durante a década de 90 mais precisamente de 1992 à 2000, prefeitos candidatos e eleitos na época excluíram seu povo de ter um representante na chapa do executivo. Mas Pão de Açúcar soube dar a volta por cima e está provando com Ivanildo Mestre, o Lero que tem cidadãos de alta capacidade .Hoje o povo de Pão de Açúcar tem voz e vez nas decisões administrativas do município. Do ano 2000 para cá as oito urnas de Pão de Açúcar vem seguindo uma progressão aritmética de impressionar a todos. O grupo calabar é só festa,em 2000 foram mais de 500 votos de frente em 2004 foram mais de 800 em 2008 ultrapassou a barreira dos 1000 e agora nessas eleições quem sabe 1500? Depois das provas de superação do seu povo não podemos duvidar mais de nada. Então toda a nação calabar está convocada para no próximo sábado realizarmos mais uma manifestação democrática e de cidadania que vai novamente entrar para a história.
Todos nós sabemos de todo o trabalho realizado por Evilázio e Lero, a frente da administração municipal. A verdade do trabalho, da honestidade, da prestação de contas, da dedicação 24 horas por dia a todo o município . Jesus disse: “sabeis a verdade e a verdade vos libertará”, o que o Cristo quer nos dizer é que só se encontra a liberdade buscando a verdade, tendo à verdade, a liberdade será uma consequência. Pão de Açúcar ainda estará conosco quem sabe pela última vez, fazendo com que a verdade novamente prevaleça, para depois travar sua luta particular por sua liberdade administrativa e sua merecida emancipação.
Lindíssimas palavras!
ResponderExcluir