segunda-feira, 25 de junho de 2012

PMDB quebra bipartidarismo em Taquaritinga do Norte.


DISCURSO DE DEMIR NA CONVEÇÃO


por Paulo Pereira
do BLOG  PEmais
Foto: Discursando na Convenção do PMDB de Taquaritinga do Norte, que definiu os candidatos as eleições proporcional e Majoritária, tendo DEMIR candidato a prefeito e SILVIO DE ZECA ARNÓBIO, como vice-prefeito.
Presidente do PMDB de Taquaritinga

Foto: PEMAIS


Tradicional município onde a briga situação-oposição por décadas monopolizou as disputas políticas, um fato novo surgiu para quebrar esta rotina: o surgimento da 3° Via de Taquaritinga do Norte, frente partidária composta pelo PMDB, PSL e PP e liderada pelo Vereador mais bem votado da história da Dália da Serra, José Ademir Martins (Demir), do PMDB, que realizou a sua convenção na Escola José Bezerra de Andrade, no último sábado (23/junho), onde foi lançado como candidato a Prefeito e tendo o empresário Silvio de Zeca Arnóbio (PMDB) como Vice e os peemedebistas Ronaldo César, Jasson, Nelinaldo da Ambulância, José Amauri e o enfermeiro Flodoaldo Prates (PSL), como candidatos a vereador.

Com uma história de militância no Grupo Boca Preta (Oposição), onde sempre manteve o comando do Bairro Brasília de onde já saia eleito, mesmo antes de ser candidato a Vereador, como militante Demir contagiava o seu grupo, sendo uma grande liderança no bairro e defendendo com unhas e dentes o Ex-Prefeito Jânio Arruda (PSD), que embora derrotado nas 3 últimas eleições, foi Demir que levantou a campanha de Jânio no Bairro Brasília, trabalhando mais para a chapa majoritária do que para sua campanha em 2004 e também em 2008.

Após as eleições de 2010, Demir juntamente com o vereador Léo (PT) criaram a Terceira Via, projeto político que se dizia independente dos 2 grupos tradicionais e que tinha como meta consolidar o nome de Demir como Prefeito em 2012, projeto este que foi abandonado por Léo que indicou o petista Milton Grilo de Pão de Açúcar para ser o candidato do Grupo Boca-Preta, deixando Demir a ver navios como desabafou na convenção. “... Passei muita humilhação para chegar até aqui... eu queria agradecer a presença da minha família e de todos vocês que estão aqui, que é o povo que votou em mim 2 vezes. Eu não tenho um vice de Pão de Açúcar por que o PT isolou e eu confiei em quem não merecia confiar, por que quando Milton foi filiado no PT foi para ser vice de Demir e depois passaram a rasteira para humilhar Demir, para isolar Demir mas só que nosso senhor não deixa humilhar Demir não. Disseram que eu me isolei mas eu não me isolei não a gente fez no mínimo de 12 a 13 reuniões com todos os partidos e no final era para dar uma rasteira em Demir...”, desabafou. 

As candidaturas do Prefeito Evilásio (PSB) e do Vice Lero (PDT) representam o grupo Calabar que foi vitorioso nos 3 últimos pleitos, a de Milton Grilo (PT) que não tem o vice ainda definido representa o grupo Boca-Preta e Demir e Sílvio pela terceira via formam um inusitado quadro que promete agitar a política da Dália da serra.

pão de açucar news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...