quarta-feira, 27 de junho de 2012

EDUARDO PRONTO PARA A PRESIDENCIA EM 2014



  Recentemente, numa entrevista que deu para o Jornal “Valor”, o governador Eduardo Campos foi claríssimo sobre a eleição presidencial de 2014: “o jogo já está jogado”, disse ele, frisando que o candidato do seu campo político será Dilma Rousseff, de novo, ou então o ex-presidente Lula. Hoje, muito provavelmente, ele tem outra opinião porque iniciou um processo de distanciamento do PT visando à construção de sua própria candidatura, já que a de Aécio Neves vai mal das pernas.

Em princípio, o projeto político do governador era 2018 após o PT ter encerrado o seu ciclo na presidência da República (dois mandatos de Lula e provavelmente dois de Dilma). Mas ele deve ter chegado à conclusão de que o momento de disputar é agora. Primeiro, porque o PT vai passar por um enorme período de desgaste devido ao julgamento pelo STF do processo do “mensalão”. Em segundo lugar, para aproveitar o seu elevadíssimo índice de aprovação como gestor público.

Esperar portanto para 2018 poderia ficar tarde demais. Daí o seu afastamento do PT e sua reaproximação com Jarbas Vasconcelos numa velocidade quase igual ao “impeachment” do presidente Fernando Lugo pelo Congresso do Paraguai. O seu propósito é chegar ao ano da eleição com Pernambuco unido em torno do seu nome. Ele será candidato a presidente da República pelo PSB e lançará um candidato do partido à sua sucessão, com Jarbas na chapa concorrendo à reeleição.


Fonte: Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...