quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLUNA : REFLEXÃO

POR : MARCOS PONTES


PROLOGO
                     VIVA A DEMOCRACIA!!!!!
                   Foi em 1789 quando o berço de todas as revoluções  teve início, um jovem chamado Rubenspierre junto com seus amigos Danton e Brissot iniciou a revolução Francesa com a queda da bastilha onde lá estavam presos todas as pessoas que faziam oposição ao rei Luiz xv , eles iniciaram um novo começo sobre a promessa de que o povo nunca mais teria seus direitos suprimido pelos ditadores. A revolução francesa marcou o inicio de uma nova era na história contemporânea.
          Hoje não precisamos mais de guerras  revolucionárias  hoje temos a urna, temos o voto, enfim o poder emana do povo, nosso direito agora fica evidenciado na urna, quando o cidadão (a) investido de eleitor dá o seu voto pela continuidade ou pela mudança e é nesse dia em que a democracia e a cidadania se manifestam em seu estado puro. A democracia é um regime de governo em que o poder de tomar decisões políticas esta com o povo por meio de representantes eleitos.
          Sempre em épocas de eleição eu volto aos primeiros tempos em que comecei a formar minha ideologia política, foi nnos idos anos de 1988 a disputa democrática era Jânio Arruda X Sr. Mendes o resultado todos nós sabemos, hoje já se vão 24 anos, e se entendo por situação e oposição passou por profundas mudanças uns foram para lá outros vieram para cá e vice versa e isso é o direito do cidadão o direito de ir e de vir.
         Está chegando o dia em que vamos avaliar como o representante do povo administrou tudo que é do povo de fato e de direito, vai ser a hora de reconhecer ou de cobrar.
         Mas cá pra nós, é hora de reconhecer o que os nossos representantes Prefeito Evilásio  e Vice  Lero   grande Ivanildo Mestre  tem feito por Taquaritinga reconhecer o respeito deles com a democracia, com a cidadania, a honestidade com os cofres públicos reconhecer que nossos representantes vivencia com seu povo os direitos universais do cidadão de LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDADE nos remetendo ao lema da revolução francesa sem precisar de guerras  revolucionárias  apenas e tão somente com a DEMOCRACIA.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...