quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sport faz seu baile na casa do Santa Cruz



Com gols de Jheimy, Marcelinho Paraíba e Milton Júnior, Leão dá boas vindas ao carnaval e leva a melhor no Arruda com mais de 35 mil pessoas

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Santa Cruz e Sport mostraram nesta quinta-feira por que fazem um jogo chamado Clássico das Multidões. Mesmo com o Recife já voltado para o Carnaval, repleto de festas por todos os cantos da cidade, mais de 35 mil pessoas compareceram ao Arruda para conferir o duelo entre rubro-negros e tricolores. E os visitantes saíram felizes de campo com a vitória do Leão por 3 a 1. Com o resultado, o Sport avança a 20 pontos, chega à terceira colocação no Estadual 2012 e ainda vê o rival ficar fora do G-4 com os mesmos 17 pontos de antes do jogo.
O duelo entre Santa Cruz e Sport começou bem antes da bola rolar. Em uma 'guerrilha psicológica' com o adversários, os treinadores Zé Teodoro (Tricolor) e Mazola Júnior (Rubro-negro) retardaram o quanto puderam a escalção de seus times. Com a divulgação, veio a surpresa: os donos da casa investiram numa formação bastante ofensiva, com destaque para Dênis Marques. Já o Leão promoveu a estreia do atacante Jael. Mas o duelo de ex-flamenguistas terminou sem que eles balançassem as redes. Os gols da partida foram assinalados por Jheimy, Marcelinho Paraíba, Milton Júnior (Sport) e André Oliveira (Santa Cruz).
Na próxima rodada, que só ocorre na Quarta-feira de Cinzas, o Santa Cruz vai até o Sertão enfrentar o Petrolina no estádio Paulo Coelho às 20h. Um dia depois, o Sport receberá o Central na Ilha do Retiro com jogo também marcado para às 20h. Não haverá rodada no fim de semana devido ao carnaval.
Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Clássico entre Santa Cruz  e Sport foi marcado por muita vontade nas jogadas (Foto: Aldo Carneiro)
Disposição marca início da partida

O clássico começou bastante aberto. Aos seis minutos, surgiu o primeiro chute a gol. De fora da área, Jael arriscou, mas a bola subiu muito e foi para fora, sem assustar o goleiro tricolor Diego Lima, que substituiu o titular Tiago Cardoso. Aos 11 minutos o Sport deu um presente para o Santa quando o zagueiro Tobi derrubou o atacante Flávio Caça-Rato perto da meia-lua. Na cobrança, porém, Luciano Henrique, ex-jogador rubro-negro, chutou em cima da barreira.
Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques foi 'caçado' em campo
(Foto: Aldo Carneiro)
Depois desse lance, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com muitas faltas. O Santa Cruz só voltaria a arriscar aos 17 minutos, quando o zagueiro Éverton Sena arriscou de longe e a bola passou pelo lado esquerdo da meta rubro-negra. Por falar no beque, ele cumpriu novamente a função de 'carrapato' de Marcelinho Paraíba, marcando sempre de perto.

A torcida do Santa Cruz quase soltou o grito de gol aos 22 minutos, quando Luciano Henrique chutou na entrada da área e a bola passou raspando o travessão do goleiro Magrão. Aos 28 minutos, o Tricolor vacilou na saída de bola e Marcelinho Paraíba conseguiu puxar o contra-ataque, tocando para Jael. De frente para o gol, o ex-flamenguista bateu em cima do goleiro Diego Lima e perdeu a melhor chance do Leão até o momento. Pouco depois, o atacante rubro-negro recebeu cartão amarelo por simular um pênalti.

Marcelinho Paraíba discute com Zé Teodoro

Por volta dos 30 minutos, o jogo começou a ficar tenso com muitas discussões em campo, faltas e empurra-empurra. O ápice ocorreu aos 35 minutos, quando Marcelinho Paraíba bateu boca com o técnico Zé Teodoro na beira do campo. Aos 38 minutos, foi a vez de Carlinhos Bala se envolver em uma discussão com o árbitro Ricardo Tavares. O jogador tricolor recebeu cartão amarelo. Após ser peitado literalmente por Bala, o juiz chegou a colocar a mão no bolso para puxar o vermelho, mas desistiu no meio do caminho.

Quando parecia que o jogo ficaria nas discussões entre os jogadores, Jheimy mudou o placar da partida. Aos 43 minutos, Moacir rolou a bola para Marquinhos Paraná e o jogador cruzou na medida para o atacante do Sport subir em meio aos zagueiros do Santa Cruz e decretar 1 a 0 para o Leão.
Santa Cruz x Sport - Jheimy (Foto: Aldo Carneiro)Jheimy comemora gol feito aos 43 minutos da etapa inicial (Foto: Aldo Carneiro)
Sport segura Santa Cruz e amplia o placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...