domingo, 12 de fevereiro de 2012

Após 2 anos, mensalão do DEM ainda repercute na política, diz portal Terra.



Luciana Cobucci escreveu, no portal terra, que há exatos dois anos, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda era preso por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Prisão do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, completa 2 anos. Foto: José Cruz/Agência BrasilPrisão do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, completa 2 anos
Foto: José Cruz/Agência Brasil
.
  A detenção da autoridade maior da capital federal – esta foi a primeira vez que um governador foi preso no Brasil – era apenas o estopim para uma crise no governo local que duraria até o fim de 2010. Durante dez meses, Brasília viveu sob o fantasma da intervenção federal, teve três governadores e, até hoje, sua política sofre com os reflexos daquela que foi a maior crise já vivida pela capital.
Às 17h do dia 11 de fevereiro de 2010, o então governador deixou a residência oficial de Águas Claras, no Distrito Federal, em um comboio de seis carros, rumo à Superintendência da Polícia Federal, onde ficaria preso pelos 60 dias seguintes. Arruda foi acusado de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra. Ele seria testemunha do esquema que ficou conhecido como “mensalão do DEM”, partido ao qual Arruda era filiado à época das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...