segunda-feira, 13 de junho de 2011

Começou o São João de Taquaritinga






E o São João de Taquaritinga do Norte segue animado. Na noite de ontem (12) foi o pontapé inicial dos festejos juninos na sede do município. A festança iniciou no prédio da Prefeitura regado de um delicioso cardápio com comidas típicas e muito forró. Em seguida, todos os presentes junto com um grupo de bacamarteiros, a banda de pífanos de Amaro Rezador e um trio pé de serra seguiram em cortejo até o palhoção central, onde o homenageado deste ano, Joãozinho Aboiador, fez sua apresentação.

A abertura dos festejos juninos da Dália da Serra ocorreu no Distrito de Pão de Açúcar no último sábado (11) com shows de artistas locais, valorizando a tradição e resgatando a cultura popular nordestina. A festança se estenderá até o dia 10 de julho contemplando a sede, os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e as comunidades de Vila do Socorro, Placas, Jerimum, Algodão, Pedra Preta, Mateus Vieira, Serra dos Bois, Poço da Pedra, Situação, Pé de Serra, Fazenda São Paulo e Maracajá.

A programação é toda composta por artistas de Taquaritinga e da região, onde o grande destaque do evento é valorizar a cultura popular e promover os artistas regionais, com ênfase aos trios de forró pé de serra, levando para todos oportunidades de lazer e entretenimento, promovendo a inclusão cultural e integrando todas as comunidades envolvidas. 


O São João Joãozinho Aboiador 2011 é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo (SETURDE) e também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e da EMPETUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...