segunda-feira, 13 de junho de 2011

Combinação de alimentos ajuda a perder peso


Pratos variados ajudam na dieta - Foto: Getty Images
Perder peso, ter uma boa digestão, um corpo saudável e bonito é possível sem abrir mão de uma infinidade de delícias. Ao invés de limitar suas opções, aprenda a harmonizar o que irá para o prato. Uma refeição sem graça, com alimentos pouco atrativos, é capaz de sabotar qualquer projeto de emagrecimento, além de ser pouco saudável. A regra para driblar as tentações é a combinação. As dietasda moda e também aquelas mais radicais devem ser esquecidas. Na hora de ir para a cozinha, é fundamental saber variar ingredientes em benefício próprio.

Um exemplo prático da combinação de vitaminas em uma refeição é o da cenoura (vitamina A), misturada com algum alimento à base de soja (vitamina E). Juntas, as propriedades nutricionais ganham mais força do que se ingeridas sozinhas.  
Pratos variados ajudam na dieta - Foto: Getty Images
Outro passo importante é pensar em uma boa digestão. É fundamental mastigar devagar a sua refeição (cerca de 20 ou 30 vezes a cada garfada), para absorver melhor os nutrientes dos alimentos que você consome.

Comer de forma apressada traz alguns prejuízos. Geralmente, quem come rápido acaba ingerindo muito mais comida do que o necessário. É somente depois de 20 minutos após a mastigação que o cérebro libera a produção do hormônio responsável pela saciedade (PYY). E existe ainda um outro inconveniente: os líquidos. Quando o alimento é umidificado, fica mais fácil engolir sem passar pelo processo de mastigação aconselhável, que pode resultar no aumento da produção de gases. Então, desacelere. 

Um comentário:

  1. Bom! Muito bom mesmo!
    Só que, no meu caso, eu preciso justamente do contrário.
    Se você tiver como postar algo pra um rapaz magrelinho ganhar peso... kkkk Eu aceito de boa! Vou adorar!
    Ahhhhh Eu fiz umas postagens novas. Dá uma passadinha lá *-*
    Tem coisas boas assim como o seu. São blogs bem parecidos.
    Abçs www.indoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...