sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Taquaritinga do Norte: audiência decide uso de emenda popular.





                  Karla Gomes Secretária de Saúde.

                               Bom público no plenário
O rumo da emenda popular a que Taquaritinga do Norte tem direito no Orçamento Geral da União em 2012 já está definido: os R$ 600 mil serão destinados a ação 8933 – Serviço de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar, e serão empregados para atender as necessidades do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, através da FUNDATA, entidade que, embora sem condições e recursos disponíveis, vem buscando resolver os problemas de saúde não só da Dália da Serra como da região.
A escolha da destinação destes recursos foi realizada através de audiência pública convocada pelo Prefeito Evilásio Araújo e pelo Presidente da Câmara Vereador Leonardo Arnóbio, ocorrida na manhã da sexta-feira (09/ dezembro) na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, evento que contou com um grande público que pode opinar e chegar a um consenso para a utilização destes recursos.
O Prefeito, Vereadores, funcionários públicos e outros populares participaram ativamente do processo de escolha e, usando a tribuna, expuseram seus pontos de vista sobre a destinação desta emenda, criada pelo Governo Federal para contemplar municípios com até 50 mil habitantes, sendo este um dispositivo recente em termos de Orçamento Geral da União (OGU), pois anteriormente a função de indicar as emendas eram restritas aos Deputados Federais e aos Senadores, ficando a maioria dos pequenos municípios praticamente excluídos das emendas parlamentares ao OGU.
“É muito importante que a sociedade participe e opine como devem ser empregados os recursos públicos, pois só assim todos se tornam responsáveis pelo processo de transformações sociais, especialmente neste caso, onde a saúde é uma prioridade de toda a população”, destacou Karla Gomes, a Secretária Municipal de Saúde.
O Prefeito Evilásio Araújo também ficou muito satisfeito com a realização da audiência pública: “O resultado desta audiência superou todas as nossas expectativas. Tivemos a perfeita sintonia entre o poder público, aqui representado pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores, e com a sociedade em geral e, depois de um enriquecedor debate, chegamos a um consenso de que esta emenda teria melhor destinação aplicada na FUNDATA, que mantém o nosso Hospital”.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...