quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



JOAO BOSCO ASSUME A CHESF

Eduardo diz que Chesf pode virar matriz energética
 











Rivânia Queiroz, repórter especial






A possibilidade de a Chesf virar uma matriz energética foi considerada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como algo possível. Ele informou que a companhia tem autonomia e vem participando de todos os empreendimentos que despertem interesse na empresa. “A Chesf hoje não só participa de barragens, hidrelétricas e eólicas. Ela tem a oportunidade, com a Eletrobrás, de participar, dentro e fora do Brasil, de empreendimentos que possam aumentar os seus rendimentos”.
O governador ainda considerou que a Companhia também pode abrir possibilidades de parcerias com o setor privado. “Na hora em que se abre essa possibilidade, a Chesf pode buscar parcerias privadas. É claro que isso tem que passar pela Eletrobrás. Há um controle, mas não há limitação na capacidade de se investir na Chesf”, avisou. 
Para depois informar que a Companhia investiu no ano passado algo entorno de R$ 1 bilhão e o orçamento deste ano foi de R$ 2 bilhões de investimentos. “Vocês ouviram o ministro (Edson Lobão) dizer que nos próximos dias vocês virão o tamanho das expectativas e a decisão do Governo (Federal) de fortalecer os investimentos da Chesf”, pontuou.
Monte BeloEduardo comentou ainda o fato de a Chesf virar acionista da Usina Belo Monte. Ele acredita que será um bom negócio para o Estado, para a Chesf e para o País. “Uma hidroelétrica é sempre melhor que outras fontes de energia e a Chesf vai participar de Belo Monte. Isso era um desejo da comunidade nordestina e pernambucana. Ambas reclamavam, diziam que a Eletrobrás iria tirar a Chesf de Belo Monte. Hoje, essa usina, que será uma das cinco maiores hidroelétrica do mundo, terá a participação da Chesf”.

blog do magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...