sábado, 27 de agosto de 2011

Lésbicas de Pernambuco querem visibilidade na semana que vem


                                     
O movimento de Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco comemora na próxima segunda- feira (29/08), o Dia da Nacional Visibilidade Lésbica, que tem como intuito discutir o papel social da mulher. A data também serve para refletir a situação política e social das mulheres lésbicas e bissexuais em todo o Brasil.

Para o  COMLÉS (Coletivo de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco), a ocasião serve para discutir os direitos e o reconhecimento da liberdade das mulheres enquanto sujeitos.

 “Queremos o empoderamento das mulheres, principalmente com relação ao corpo. Além disso, queremos o reconhecimento das nossas particularidades seja na saúde, educação, família e no mercado de trabalho”, ressaltou a representante Ana Carla Lemos do COMLÉS.

O movimento luta para implementação das ações do Plano de Feminização da Aids no Brasil; Saúde Integral da Mulher Lésbica; Implantação de uma equipe especifica na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do estado de Pernambuco e ampliação da  Assessoria Especial para Assuntos LGBT de Pernambuco.

Acompanhe a Semana da Visibilidade Lésbica:

Recife – PE:

27/08 - 8 às 14h - Seminário Mulheres Lésbicas e Bissexuais: Visibilidade para além das identidades, Empoderamento e Saúde Integral -
Local: SIMPRO - Rua Almeida Cunha, 65 - Santo Amaro - Recife - PE - Confirmar participação através do e-mail para comlespe@gmail.com


28/08 – 09h - II Sarau da Visibilidade Lésbica

Mercado da Boa Vista

29/08 - 14h - IV Caminhada da Visibilidade Lésbica de Pernambuco

Percurso: Universidade Católica de Pernambuco (saída), Praça 13 de Maio, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Governo, Pátio do Carmo.


Atividade cultural no Pátio de São Pedro com Jaina Elne.


31/08 – 17 às 22h - Cine Debate da Semana da Visibilidade Lésbica

Local: Museu de Artes Modernas Aluísio Magalhães - Rua da Aurora, 265 - Boa Vista.

 
Olinda:

26-08 – 09 às 13h - I Encontro Feminino de Sensibilização de Lideranças Comunitárias Lésbicas e de Mulheres Bissexuais sobre Feminização da Aids e a Prevenção das Hepatites Virais - Auditório da Policlínica João Barros Barreto - R. Dr. Justino Gonçalves, s/n - Carmo - Olinda - PE. Confirmar participação através do e-mail para comlespe@gmail.com, até o dia 24/08.

Teremos vacinação contra Hepatite B.

26/08 - 17h - Sarau com show de Mulheres Coquistas

Exposição de Arte, poesias.

Centro Luis Freire - Rua 27 de Janeiro, 181 - Carmo - Olinda – PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...