terça-feira, 28 de junho de 2011

Mudanças dão resultado e Sport volta a vencer

Sem Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba, Leão foi outra equipe e fez 2 a 0 no ABC-RN, na Ilha do Retiro

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Foi um outro Sport. Sem Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba – este último não foi nem relacionado para a partida – o Leão voltou a reencontrar a vitória ao fazer 2 a 0 no ABC-RN, na noite desta terça-feira (28), na Ilha do Retiro. 

Moacir abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo e Hamilton fechou o placar aos 27 minutos da etapa final. O resultado deixou o Leão com 13 pontos, encostando no G-4. Já o time potiguar perde a invencibilidade e segue com os mesmos 13 pontos.

O Sport volta a campo às 16h20 deste sábado (02) contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O ABC recebe, no mesmo dia, mas às 21h, o Criciúma, no Frasqueirão. 

O JOGO
O técnico interino Mazola iniciou a partida sem Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. As mudanças fizeram bem ao Sport, que começou o jogo mais vivo. Aos 6 minutos, Leandro até chegou a assustar no chute de fora da área defendido por Calaça. Mas, dois minutos depois, a equipe rubro-negra abriu o placar num belo chute de fora da área de Moacir, no ângulo direito do goleiro Wellington.

O Leão manteve o ritmo e aos 17 minutos por pouco não veio o segundo gol. Daniel Paulista viu a entrada de Maylson na área e fez o passe. O meio-campo leonino dominou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

E o Sport seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Paulista bateu com perigo de fora da área, mandando perto do canto direito de Wellington. O ABC até tentou num cruzamento de Renatinho, aos 29 minutos para a pequena área. Leandrão tentou o cabeceio, mas não conseguiu alcançar.

Aos 40 minutos, Paulista voltou a desperdiçar uma grande chance. Ele recebeu na área, dominou, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, o Leão voltou com Naldinho no lugar de Maylson, que sentiu um problema muscular.

Apesar da mudança, o Leão voltou com a mesma velocidade e aos 10 minutos o Leão chegou muito perto de ampliar. Moacir roubou uma bola, passou para Naldinho, que deixou Thiaguinho na cara do gol. O lateral rubro-negro soltou a bomba, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 15 minutos, Mazola fez mais uma mudança tirando Paulista para a entrada de Bruno Mineiro. Com o fôlego no ataque renovado, o Sport seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Saci cobrou uma falta para a área, a bola passou pelo goleiro, mas Danielzinho errou a cabeçada com o gol livre.

No minuto seguinte veio o susto. Numa bola cruzada pela direita, Nego apareceu no meio da zaga leonina e desviou para Calaça fazer uma grande defesa. E aos 27 minutos veio a recompensa. Hamilton recebeu na direita e chutou sem força, mas o goleiro Wellington colaborou e deixou a bola passar por baixo do seu corpo.

Aos 30 minutos, Carlinhos Bala ainda entrou no lugar de Thiaguinho, mas o time passou a administrar o resultado e derrubou o último invicto da Série B do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

SPORT

Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Carlinhos Bala) e Maylson (Naldinho); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro).
Técnico: Mazola (interino).


ABC-RN
Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar, Ricardo Oliveira, Marcos Vinícius (Makelelê) e Cascata; Malaquias (Nêgo) e Leandrão. 
Técnico: Leandro Campos.

Local: Ilha do Retiro, Recife
Público: 16.909
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...