domingo, 12 de dezembro de 2010

As curtinhas da Serra, por Wilsom Silva:

Por : Wilsom Silva
Estudante de Comunicação Social
Email : wilsomssantos@hotmail.com




Falta de articulação :

Na eleição para escolha da presidência da amara municipal de Taquaritinga, muitos perderam e poucos ganharam mais o vice Prefeito Lero não se saiu bem nas articulações que poderiam ter mudado o rumo da decisão final, pois acreditava-se que se Beta fosse a candidata ela teria o voto de um vereador da oposição, ele poderia ter influenciado na troca de Rogéria por Beta , Ninguém duvida da capacidade de Lero como politico mais como articulador vem deixando a desejar.


União inusitada :

DEM e PT são partidos incompativeis de idéias e pontos de vista diferentes mais o conchavo politico feito em Taquaritinga mostrou que muitos que fazem a politica em Taquaritinga não tem nada ver com idéais e principios politicos o que vale são os interesses pessoais e não do povo , como diz o poeta carlindo : Tem coisa que só acontece em Taquaritinga.


Jânio sabia :


Enquanto a efevercência politica tomava conta de Taquaritinga , com as discurssões troca de acusações entre a situação e a oposição, Jânio estava tranquilo e sabendo do acordo que levaria a união inusitada da mesa diretora da camara , e em entrevista a rádio do silva o ex- prefeito falou que já esperava o resultado pois tudo que tinha sido acordado foi cumprido , isso mostra que Jânio está mais dentro da politca do que muitos imaginam, e continua sendo o grande lider Boca preta e nem tão cedo aparecera outro para le substituir , podem esperar Jânio será candidato em 2012.

Pedrosa o articulador :



Ele não gosta de aparecer , mais quem articula e muito bem é ele, não só agora mais a vida toda inclusive quem incentivou Evilásio a se lançar comopolitico foi ele , Pedrosa pensa a frente mais nem sempre da certo, mais quando dá sai de baixo, alianças aparentemente impossiveis são as mais prováveis na sua cabeça e se a politica de Taquaritinga já e imprevisivel , com ele é ainda mais .

Vereador Grandão :


Todos estão sentindo a falta do ex- vereador Gilsom seja por seus discursos , suas entrevistas e seus embates , e no minimo estranho ver Gilsom de fora dos acontecimentos politicos da taquara , por onde anda Gilsom ?

Chapas imaginárias :




Evilásio e Batata ? Jânio e Leo ? Evilásio e Ronaldo Veiga ? Demir e Leo ? Lero e Léo ? Evilásio e Zeca? Lero e Demir ? Jarbas e Léo? as especulações estão na rua algumas improváveis outras possiveis , mais o que circula em pão de Açucar e que Lero não quer ser mais vice , será um fato ou mais uma jogada ?

Novas forças em Gravatá :

Novas lideranças estão surgindo em Gravatá e duas que são do grupo calabar , uma delas e Nildo motorista que é muito querido pela população do distrito , inclusive por pessoas do grupo boca preta que já falam em votar em Nildo em 2012 se ele sair candidato , o certo é que desde Gravatá presisa de um vereador, e do grupo calabar em gravatá o ultimo foi Naelsom pessoa que foi eleito em 1989 e exerceu mandato até 1992, então fazem 18 anos que calabar não tem vereador naquele distrito , na ultima eleição o jovem Helio tentou uma vaga mais não teve o devido apoio , pois muitas pessoas do distrito votaram em vereadores de fora.

2011 o ano dele :



Ano que vem tem tudo para o governo Evilásio deslanchar de vez, o primeiro ano e sempre dificil pois é um ano de transição ,este ano quando a prefeitura estava equilibrada veio o "baque " a queda bruta do FPM uma queda nunca vista , e apesar disso o prefeito manteve as contas equilibradas, muitas verbas e muitos recirsos de obras serão injetados na dália da serra , é hora de Evilásio também da mais atenção as bases e as articulações para unir o grupo mais uma vez .


Essa vais para os políticos taquaritiguenses sem ideologia aprendam o que é : (obs : essa não e a ideologia do bolso que vcs conhecem )

Ideologia é um termo que possui diferentes significados e duas concepções: a neutra e a crítica. No senso comum o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário (em português), contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência humana.
Para alguns, como Karl Marx, a ideologia age mascarando a realidade. Os pensadores adeptos da Teoria Crítica da Escola de Frankfurt consideram a ideologia como uma ideia, discurso ou ação que mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo suas demais qualidades. Já o sociólogo contemporâneo John B. Thompson também oferece uma formulação crítica ao termo ideologia, derivada daquela oferecida por Marx, mas que lhe retira o caráter de ilusão (da realidade) ou de falsa consciência, e concentra-se no aspecto das relações de dominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...