domingo, 12 de dezembro de 2010

Ciro pode ir para a Integração Nacional, barrando Bezerra Coelho

 A indicação do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para o Ministério da Integração Nacional, discutida na sexta-feira entre os caciques do PSB e a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), enfureceu boa parte da bancada do partido na Câmara, que dava como certa a possibilidade de indicar pelo menos uma pasta no governo de Dilma. Ciro fez chegar até a presidente eleita a disposição de integrar o governo. Para isso, usou o irmão, o governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB). Além de Cid, reuniram-se com Dilma o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e o vice-presidente da sigla, Roberto Amaral. O espaço e as indicações do PSB ficaram definidos na reunião. O anúncio dos novos ministro da Integração Nacional e do secretário de Portos deve ser feito até quarta-feira.
Se Ciro for confirmado como ministro da Integração, cargo que já ocupou no governo Lula, deputados do PSB cotados para a Secretaria de Portos perdem espaço. Isso porque a secretaria seria destinada a Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico do governo de Pernambuco. Fernando é indicação do governador reeleito Eduardo Campos. Esse rearranjo teria sido o assunto central da reunião entre Cid, Eduardo, Roberto e Dilma na Granja do Torto. Até o anúncio das pastas a serem ocupadas pelo PSB, a ordem é manter o silêncio e deixar para a presidente eleita a confirmação. “Eduardo não vai dizer nada para não desrespeitar o acordo feito com a presidente eleita”, diz o secretário de imprensa do governo de Pernambuco, Evaldo Costa.(Do Correio Braziliense - Vinicius Sassine))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...