terça-feira, 6 de julho de 2010

Vindo de duas derrotas seguidas para prefeito Julgman vai disputar o senado pela oposição

          





Último nome escolhido na chapa da oposição na corrida para o Senado, Raul Jungmann (PPS) tem se apresentado com o mesmo entusiasmo visto no candidato a governador, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Ex-ministro da Reforma Agrária, o deputado é uma grata revelação do parlamento.  

Inteligente e ágil no combate, sabe criar fatos, está presente nas grandes discussões e tem sido por isso mesmo um parlamentar de oposição vigilante e muito elogiado. Seu nome aparece, desde o primeiro ano do seu mandato, em todas as listas dos 100 congressistas mais atuantes.

Graças à sua disposição de trabalho e ao seu tirocínio, Jungmann virou um político de projeção nacional. É bom de debate na televisão e no rádio, tem boas tiradas, provoca bem e pode se constituir na grande estrela da embaralhada disputa para o Senado.

Ninguém deve subestimá-lo. Antes mesmo de ser escolhido, o pós-comunista aparece com 13% das intenções de voto numa pesquisa do Ibope. Tão logo o senador Sérgio Guerra, que seria o candidato natural à reeleição pelo bloco oposicionista, desistiu, Jarbas trabalhou em silêncio o nome de Jungmann, porque ele tem, segundo o senador, o perfil ideal para convencer o eleitorado de que os dois melhores postulantes ao Senado estão em sua chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...