quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deu no Jornal Agreste Noticia


FIM DA ALIANÇA MAIAS & MORAES
De Zé da água, Zé do lixo ou Zé do povo, para Zé encrenca, esse é o novo slogan a ser adotado pelos opositores do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
O detalhe é que José Augusto Maia, já está bastante conhecido por algumas atitudes que vão de encontro ao seu próprio grupo político. Desde a eleição de 1998 onde segundo a família Vieira existia um acordo para o então Zé, apoiar Edson Vieira, que na época era cabecinha, ao cargo de Deputado Estadual. Após um descumprimento ou talvez uma punhalada, Zé resolveu também sair candidato a estadual. Causando assim um desconforto a ponto de Edson mudar de ala política. Passados os anos e o careca voltou a atacar, segundo o ex-deputado Oséas Moraes quando ainda era pré-candidato ao ALEPE, existia um acordo onde o Zé seria o candidato a federal e Oséas o estadual. Mas foi só passar a eleição municipal, que o Zé encrenca colocou as unhas de fora, se dizendo pré-candidato a estadual, indo as emissoras de rádios se desfazer do ex-deputado.
Oséas desistiu de se lançar candidato em 2010 para dar oportunidade a seu filho Diogo Moraes. Após muitas confusões entre os Moraes e os Maias, novamente foi feito mais um acordo, onde Zé encrenca brigaria para conseguir um espaço na câmara federal, fazendo uma dobradinha com Diogo em Santa Cruz.
Mais novamente após um tempo de sossego no ninho taboquinha, Zé encrenca entre em ação e rompe com Diogo.
O sobrinho do ex-prefeito e vereador, Ernesto Maia, em entrevista exclusiva a Rádio Comunidade FM, 87,9, disse que agora é oficial, José Augusto não apoiará Diogo Moraes para estadual.
O nome escolhido para fechar parceria em troca de apoio, foi Cecílio Galvão da cidade de Belo Jardim. Mas é bom lembrar que Cecílio ainda não decidiu seu apoio, já que vai ter que escolher entre Zé encrenca e Wolney Queiroz da cidade de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...