O café produzido em Taquaritinga do Norte tem ligação com a primeira remessa que chegou ao Brasil e se destaca pela qualidade excepcional Foto: Ed Machado / Empetur / Divulgação
A pequena e charmosa Taquaritinga do Norte, encravada no topo da Serra da Taquara, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 190 km do Recife, sempre foi conhecida como a “Dália da Serra”, pela grande quantidade das lindas plantas que florescem na cidade que fica a uma altitude de 785 metros e tem temperatura média anual de 18 graus. Mas ultimamente ela passou a ser conhecida (e reconhecida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2019) como a Capital do Café em Pernambuco, por ser responsável por mais de um terço da produção estadual. A planta em destaque no turismo pode até ter mudado, o que não mudou foi a capacidade do lugar de atrair e encantar os visitantes.
São muitos mirantes, como o do Sítio Cumbe e e do Cruzeiro, onde além da cruz fica um letreiro gigante com o nome da cidade. "Temos ótimos pontos com vistas privilegiadas para admirar toda a natureza e beleza da cidade. Cada mirante tem um uma paisagem diferente e vale a pena conhecer todos", disse o guia local conhecido como João Galego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário