Neste domingo, 12 de setembro, novas turmas desembarcaram na Vila do Pará, no município de Santa Cruz do Capibaribe, para conhecer um dos pontos turísticos de maior destaque do interior de Pernambuco, o Monumento Natural Serra do Pará.


No local, os turistas podem conhecer as trilhas, visitar um sítio arqueológico com dezenas de pinturas rupestres que são datadas de cerca de 10 mil anos, podem praticar o rapel, participar de atividades de falcoaria com algumas aves de rapina e apreciar a paisagem nos mirantes da serra. Além disso, é possível visitar o mandacaru mais alto do mundo e após o passeio, degustar deliciosas comidas que fazem parte da culinária local. 


De acordo com o diretor de turismo do município, Natálio Arruda, o turismo local está de vento em popa. "É muito grande a quantidade de pessoas que temos recebido toda semana para conhecer as belezas que a Serra do Pará tem e outros atrativos turísticos de nossa região. Só tenho a agradecer o apoio do prefeito Fábio Aragão, do secretário de Turismo Marcelo Cumaru, dos guias que recebem os turistas e mostram os atrativos da região, enfim, de todos os envolvidos nesse trabalho que é tão importante para o desenvolvimento da nossa querida Vila do Pará e de toda região. É o Turismo de Santa Cruz do Capibaribe vivendo um novo tempo" - disse.