quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Pernambuco recebe mais 47.970 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

 


 Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (15), mais 47.970 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Este foi o segundo carregamento desse tipo de imunizante enviado ao estado em menos de uma semana, já que, na segunda-feira (13), foram recebidas 232.830 unidades. O novo lote deve ser utilizado pelos municípios como primeira dose para novas faixas etárias.


O avião contendo o lote de vacinas chegou durante a tarde ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade. O carregamento foi dividido em sete caixas térmicas.

Depois disso, o material seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), na Zona Norte, de onde serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Nas sedes regionais, os municípios poderão buscar as vacinas e iniciar a aplicação.

A vacina da Pfizer é a única que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização em adolescentes.

Esse imunizante é produzido como uma espécie de pó, que precisa ser diluído para, assim, ser aplicado. No entanto, os envios do diluente pelo Ministério da Saúde têm sido irregulares. Na segunda-feira (13) o estado recebeu as primeiras ampolas desse insumo desde 21 de agosto.


Havia, até então, um déficit de mais de 38 mil frascos do diluente. A falta estava sendo suprida pelo governo estadual. Nesta quarta, no entanto, a Secretaria de Saúde informou que os diluentes chegaram ao estado e que "não há falta".

De acordo com o governo do estado, desde janeiro, Pernambuco recebeu 11.406.410 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 4.169.020 unidades da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.203.320 da Coronavac/Butantan, 2.861.820 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Fonte - G1

#politicapernambucana #politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...