sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

TRE cassa diploma de prefeito eleito de Palmeirina

 



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu nesta quinta-feira (4) cassar o diploma do prefeito de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.

Eudson Catão , do MDB, teve a candidatura indeferida ainda em outubro do ano passado, por causa de uma condenação de improbidade administrativa. Ele tentou recorrer da decisão, foi derrotado, mas conseguiu uma liminar que autorizou que fosse diplomado e tomasse posse no dia 1º de janeiro.

Nesta quinta (4), por cinco votos a dois, a corte eleitoral do TRE derrubou a liminar e cassou o diploma do prefeito. Neste caso, segundo a Legislação eleitoral, o vice não pode se tornar prefeito.

O presidente Câmara de Vereadores, Lecinho Vieira, do Solidariedade, é quem assume o cargo de forma interina, até que novas eleições sejam realizadas no município.

Eudson Catão ainda pode recorrer da decisão. A produção da TV Asa Branca tentou entrar em contato, mas ele não atendeu as ligações. Lecinho também foi procurado, mas também não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...